Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Ações da Sedetec são apresentadas durante reunião com empresários da construção civil


Avatar

Publicado em 13 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) Saumíneo Nascimento

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, participou na tarde desta segunda-feira, 11, de reunião almoço com os empresários ligados ao setor da construção civil. Organizada pela Associação Sergipana dos Empresários de Obras Públicas e Privadas (Aseopp), a reunião aconteceu na Casa Alemã e contou com a apresentação das ações da Sedetec.
De acordo com Saumíneo, a reunião foi uma boa oportunidade para integrar as ações da secretaria com as empresas da construção civil. "Na ocasião apontamos as perspectivas para o setor em Sergipe. O nosso trabalho é fazer com que quem esteja presente na economia, se consolide e se torne mais competitivo, ampliando a sua capacidade produtiva e assim conseguiremos trazer mais investimentos para o Estado", declarou o secretário.
Saumíneo destacou que a Sedetec possui algumas vinculadas que também podem estar auxiliando o setor da construção civil. "Na Junta Comercial de Sergipe (Jucese), nós estamos evoluindo nos processos de abertura de documentação para cada vez atender da melhor forma possível os empresários. E na parte de ciência e tecnologia, que tem o Instituto Tecnológico e de Pesquisas (ITPS), a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (Fapitec) e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), temos trabalhos que podem melhorar o ramo, além de alguns estudos técnicos", pontuou.
Para o presidente da Aseopp, Luciano Barreto, a explanação do secretário da Sedetec foi importante para que os associados pudessem conhecer melhor os projetos que a Secretaria tem para a construção civil. "Pleiteamos e discutimos com Saumíneo a criação da Câmara da Indústria da Construção Civil, porque entendemos que é preciso que tenhamos um suporte para um debate mais amplo sobre as questões que estão travando o andamento das obras. É necessário que a burocracia seja enfrentada por todos. Então, acredito que com a junção de esforços, os resultados serão muito benéficos para a sociedade sergipana", concluiu Luciano.

Estudo Sedetec – Recentemente, o Departamento Técnico da Sedetec realizou um estudo apontando que o crescimento no ramo imobiliário alcançou 5,3%, em 2010, do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Segundo os economistas, a expansão do crédito imobiliário tem sido um dos principais responsáveis pelo bom momento das construções no país.
Em Sergipe, a Indústria da Construção Civil é um segmento em constante expansão e se destaca por ser um setor-chave para a Economia do Estado, agregando uma vasta cadeia produtiva que estimula diversos outros setores, além de ser intensivo em mão-de-obra direta e indireta.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE