Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE


Empresa vacina colaboradores


Avatar

Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


A vacinação é uma forma de proteger o organismo das pessoas contra determinadas infecções. Para conscientizar seus trabalhadores sobre a importância da vacina, a Norcon realizou a terceira edição do programa de vacinação contra gripe comum e H1N1 nas obras que executa em Alagoas, tais como Vila Bella, Grand Parc Farol, Alto das Alamedas, além das equipes do escritório e Assistência Técnica. O trabalho foi realizado em parceria com o setor de Vacina do Sesi.
A ação reuniu mais de 400 colaboradores da construtora. Eles receberam a vacina contra a gripe comum e H1NI, que tem uma efetividade maior que 95%.  Para facilitar o acesso ao medicamento, foi disponibilizado material e enfermeiras, que visitaram as obras. Segundo a técnica de Segurança do Trabalho Averlania Vilela da Silva, a campanha de vacinação contra a gripe realizada no canteiro da obra foi um sucesso. "A ação deixou os colaboradores da Norcon e terceirizados satisfeitos, pois se beneficiaram tanto por causa da prevenção, quanto pela facilidade em receber a vacina".
 A campanha iniciada em 2010 e idealizada pelo técnico de Segurança do Trabalho, Jaime Rodrigues dos Santos, serviu de exemplo para que outras empresas levassem essa ação para os escritórios e canteiros de obras. "Saúde e segurança fazem parte da esperança de um mundo melhor", afirma Averlania. Concordando com o colega, a técnica de Edificações, Cresivalda Inácio dos Santos, nota a facilidade que esta ação proporciona a cada colaborador, "acho ótima a campanha nas obras, pois evita o deslocamento até um posto de saúde".
 Para o gerente de empreendimento, Helder Costa, todos os eventos oferecidos pela empresa dentro dos canteiros de obras trazem benefícios. "Quando levamos esse tipo de campanha para a obra, notamos que os colaboradores de certa forma se sentem mais acolhidos. Com as inúmeras atividades das obras não conseguimos promover com mais frequência esses tipos de atividades, mas sempre que possível, seria importante estarmos proporcionando isso ao nosso colaborador", afirma Helder.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE