Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Faculdade tem projeto premiado


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


A Faculdade Estácio FASE foi homenageada ontem, no Centro de Convenções de Sergipe por ter se destacado no desenvolvimento de atividades do Programa de Saúde na Escola (PSE) no ano de 2011. Através do projeto de extensão "Urgência Médicas: e agora o que é que eu faço?", alunos e professores do curso de Enfermagem da instituição capacitaram professores de escolas públicas de Aracaju para o atendimento de primeiros socorros no ambiente escolar.  
O reconhecimento do trabalho da Estácio FASE foi feito durante a abertura do III Seminário do Programa Saúde na Escola iniciado ontem e que prossegue nesta terça-feira. Foram homenageadas iniciativas que conjugam educação e saúde na perspectiva da atenção integral (prevenção, promoção e atenção) à saúde de alunos do ensino público básico. "Para a escolha dos homenageados, levamos em conta também a avaliação das escolas, e o projeto realizado pela Estácio FASE mereceu destaque", explica Nívea Valença, assessora técnica do Núcleo de Educação Permanente da SMS.
A escola é o local onde as crianças e adolescentes estão mais propícias a acidentes como quedas, torções, ferimentos, engasgos, e a qualidade   dos primeiros socorros prestados podem fazer a diferença na recuperação da vítima. Tais constatações levaram a professora Sônia Santos, do curso de Enfermagem da Estácio FASE, a idealizar um projeto de capacitação de professores objetivando um atendimento adequado no ambiente escolar.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE