Sábado, 27 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Inmetro certifica o ITPS


Avatar

Publicado em 14 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), órgão vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), recebeu do Instituto Nacional Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) o Certificado de Acreditação, conferindo o reconhecimento formal da competência técnica dos Laboratórios de Água e Solos do Instituto.
Segundo a Diretora Técnica do ITPS, Lúcia Calumby, o certificado é o reconhecimento formal da competência de seus laboratórios por um organismo independente e competente. "Todos os procedimentos realizados no ITPS são padronizados e formalizados. Este resultado representa a demonstração de competência dos ensaios realizados pelo órgão", completou a técnica.
Com prazo de validade de quatro anos, a Acreditação atesta a qualidade e a confiabilidade dos resultados oferecidos pelo ITPS, legitimando que a instituição atende a requisitos previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades. De acordo com o assessor técnico do ITPS, Alan Fraga, o processo de Acreditação do Instituto teve início em 2001, onde começou a escrever seus procedimentos baseados nos critérios da ISO/17025, para fazer a implantação dessa norma.
"O ITPS tem a finalidade de atuar como entidade operacional da política de ciência e tecnologia do Governo, bem como a prestação de serviços técnicos, sob a forma de ensaios, testes e análises, nas áreas da ciência, da tecnologia, da metrologia, qualidade de bens e serviços e de química, microbiologia e resistência de materiais. Neste sentido, a Acreditação aumenta a confiança dos clientes, evidencia a competência técnica do ITPS, reafirma o reconhecimento e aceitação internacional, além de ampliar a capacidade para novos mercados", concluiu Alan.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE