Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE


Sebrae promove mais uma Semana do Empreendedor Individual


Avatar

Publicado em 26 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Além da formalização, os empreendedores terão acesso a capacitações gratuitas

Entre os dias 02 e 07 de julho, o Sebrae Sergipe promove mais uma Semana do Empreendedor Individual (EI). O evento será realizado na Praça General Valadão e busca ampliar o número de pequenos empresários formalizados, além de disponibilizar gratuitamente informações para auxiliá-los na gestão dos negócios.
Dois estandes serão montados para o atendimento ao público. O primeiro, denominado Quero me Formalizar, contará com atendentes para informar os cidadãos sobre os benefícios do programa e realizar as formalizações, enquanto o segundo, o Já sou Formalizado, contará com o apoio de instituições parceiras para a promoção de palestras.
Temas como formação de preços, atendimento ao cliente, nota fiscal eletrônica, empreendedorismo, marketing e propaganda e benefícios do INSS serão abordados diariamente durante os encontros. Também serão promovidas oficinas sobre compras, vendas, planejamento, finanças e associativismo, destinadas àqueles que já estão formalizados.
No mesmo espaço, agentes de instituições financeiras disponibilizarão aos pequenos empreendedores informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios. Eles serão orientados sobre as linhas de crédito disponíveis para capital de giro e aquisição de equipamentos e as taxas e documentos necessários para solicitar o financiamento.
"O nosso objetivo é permitir que cada vez mais pessoas possam aderir à economia formal e tenham condições de usufruir dos benefícios previstos em lei. Em 2012, já conseguimos formalizar mais de 3,7 mil empreendedores, mas a o objetivo é encerrar o ano com oito mil pessoas devidamente regularizadas", explica o superintendente do Sebrae Sergipe, Lauro Vasconcelos.
As vagas para as palestras e oficinas são limitadas e devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800. Mais informações também podem ser obtidas na Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Sergipe, por meio dos telefones (79) 2106-7770.

Empreendedor Individual – O EI é a modalidade jurídica destinada às pessoas que trabalham por conta própria, faturam até R$ 60 mil ao ano, não possuem participação em outras empresas como sócio ou titular e empregam no máximo um funcionário recebendo o salário mínimo ou o piso da categoria.
Mediante o pagamento de uma taxa mensal de no máximo R$ 37,10, o trabalhador passa a contar com auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria após 15 anos de serviço e pensão por morte. Outros benefícios importantes são o direito ao CNPJ, o de emitir notas fiscais, vender para o governo, além de ter acesso facilitado aos serviços bancários e linhas de crédito. Atualmente mais de 450 atividades podem ser enquadradas como EI.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE