**PUBLICIDADE


As crateras nas ruas


Avatar

Publicado em 29 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


As vias de Aracaju não são seguras para o tráfego de veículos. Entre os problemas de mobilidade urbana mais ordinários, a exemplo da insuficiência de ciclovias e o precário transporte coletivo de passageiros, a capital sergipana ainda sofre com as crateras abertas nas principais avenidas da cidade. Vira e mexe, um carro é engolido por um buraco, literalmente.
A maior parte dos problemas de mobilidade já mencionados é responsabilidade exclusiva da Prefeitura de Aracaju. Mas não é por negligência do ente municipal que as ruas e avenidas da cidade cedem sem aviso prévio. Em verdade, o serviço realizado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vem resultando na falta de segurança ora observada.
Sem manutenção adequada, a rede de fornecimento de água da capital sergipana já pode ser considerada uma bomba relógio. Ninguém sabe onde, nem quando as tubulações irão romper, provocando os estragos verificados com regularidade assustadora. Certo é que ninguém está a salvo. Nem os condutores de veículos, nem os pedestres.
Não é normal que carros sejam engolidos por um buraco aberto sem mais nem menos, no meio de uma via pública, como ocorre quase todos os dias em Aracaju. Providências precisam ser tomadas. Não se trata apenas de reparar eventuais danos materiais sofridos pelos motoristas, mas de garantir a segurança das vias públicas. O responsável pelos episódios tem CEP, endereço conhecido. As autoridades municipais precisam chamar o feito à ordem.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE