**PUBLICIDADE


Governo falhou


Avatar

Publicado em 13 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Os dados da Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílio Contínua divulgados ontem não deixam margem para dúvida: O governo Belivaldo Chagas está em falta com os sergipanos.
Os números em questão se atém ao mercado de trabalho, com atenção voltada para a demanda crescente por postos de trabalho. Em bom português: faltam oportunidades para a brava gente pegar no pesado. Em Sergipe, no entanto, a situação é dramática. O estado conta com um dos maiores índices de desemprego de todo o Brasil.
De acordo com a Pnad Contínua, a taxa de desemprego caiu em 22 das 27 unidades da federação no 2º trimestre, na comparação com os 3 primeiros meses do ano. Mas, apesar das quedas, o Nordeste permanece com a maior taxa de desocupação entre as regiões, de 12,7%. E Sergipe é o terceiro estado país em número de desempregados.
Às vésperas de concluir o mandato, o governador vem fazendo o possível para insuflar algum otimismo entre os sergipanos, tendo em vista o humor dos eleitores. Algumas poucas obras são alardeadas; após um período muito extenso, os servidores estaduais voltaram a receber o salário integral, em dias. Nada disso, entretanto, resolve o problema mais urgente enfrentado pela população: sem trabalho, um número escandaloso de sergipanos passa fome.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE