**PUBLICIDADE


Pela democracia


Avatar

Publicado em 12 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


As ameaças que pairam sobre o processo eleitoral brasileiro não são produto do acaso.

A escalada golpista do presidente Jair Bolsonaro finalmente ganhou resposta à altura. Ontem, a leitura de uma carta em defesa da Democracia reuniu brasileiros de todos os credos, raças e filiações ideológicas. Em comum, a disposição para defender o processo eleitoral, a segurança das urnas eletrônicas, o direito ao voto – livre e secreto.
Ao contrário do que argumenta a claque governista, o evento não teve conotação partidária, nem eleitoral. Foi, antes de tudo o mais, uma manifestação plural, contrária à erosão do Estado de Direito ora promovida pelo presidente em pessoa – este, um fato de conhecimento público e notório, fartamente documentado.
As ameaças que pairam sobre o processo eleitoral brasileiro não são produto do acaso, mas fruto de uma estratégia traçada com propósitos muito claros, tem origem conhecida, digitais espalhadas pela cena do crime, CEP e CPF identificados. Não à toa, o presidente se recusa a subscrever o manifesto, que já conta com mais de 900 mil assinaturas. Assim, nada mais natural, os democratas gritam em peso, na primeira oportunidade: Fora, Bolsonaro!
Os documentos redigidos com o fim de resguardar a ainda jovem Democracia brasileira de qualquer atentado não citam o presidente Bolsonaro nominalmente, com todas as letras. Nem precisam. Todo mundo sabe quem passa dia e noite difundindo suspeitas infundadas sobre a segurança das urnas eletrônicas, impunemente.
Ontem, o povo brasileiro, um coletivo de cidadãos o mais diverso, mandou um recado em alto e bom som para os golpistas de plantão, estejam onde estiverem: Fora! Rua! Voltem para o buraco!

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE