Quarta, 06 De Dezembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Educação Estadual abrirá matrículas para a Educação de Jovens e Adultos dia 24


Avatar

Publicado em 19 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Foto: Ascom/ Seduc Rayane Farias

O período de matrículas prosseguirá até o dia 7 de agosto com a previsão de 1.500 vagas para os jovens e adultos que desejam ter a certificação de conclusão do ensino fundamental ou médio. A matrícula é feita totalmente on-line
A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) informa que a partir da próxima segunda-feira (24), começam as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) referente ao segundo semestre de 2023. Serão ofertadas 1.500 vagas para todo o estado, distribuídas nas 147 unidades de ensino que ofertam essa modalidade.
A matrícula para o segundo semestre seguirá etapas, conforme o cronograma definido para a campanha de Matrícula Online 2023 na Rede Estadual de Ensino. A primeira fase se dará na seguinte forma: matrícula para alunos da Rede, de 24 de julho até 27 de julho; matrícula para egressos da Rede Pública Estadual, de 28 de julho até 2 de agosto; matrícula para candidatos à rede, de 3 de agosto até 7 de agosto.
O interessado que desejar se matricular deverá acessar o Portal da Matrícula Online, no endereço eletrônico matriculaonline.seduc.se.gov.br. Caso haja necessidade de suporte tecnológico, o candidato poderá ir presencialmente a uma das unidades de ensino que ofertam a modalidade.
Um dos pré-requisitos para conseguir se candidatar à vaga é que o interessado tenha, no ato da matrícula, a idade mínima exigida de 15 anos para cursar o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.
O curso tem duração de três semestres, totalizando 18 meses. A modalidade é ofertada, principalmente, no turno noturno, dentro das 147 escolas públicas estaduais que se destinam a esse segmento.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade