MUITAS ESCOLAS PRECISARAM DE OBRASEMERGENCIAIS E AULAS FORAM SUSPENSAS(Foto:Maria Odília/Seduc)
Educação teve que suspender aulas em função das fortes chuvas
Publicado em 24 de maio de 2023
Por Jornal Do Dia Se
Em Laranjeiras, a Secretaria Municipal de Educação precisou suspender as aulas em virtude do temporal que predominou entre a noite da segunda e a madrugada de ontem. De acordo com a prefeitura de Laranjeiras, as ruas inundadas, atreladas às escolas com registros de instabilidade estrutural, forçaram a gestão a suspender temporariamente as atividades educacionais. Ainda segundo explicações apresentadas pela gestão municipal, na tentativa de minimizar os problemas e garantir a segurança de estudantes, professores e demais funcionários, técnicos de manutenção ocuparam as instituições de ensino para promover reparos paliativos. Foi dito ainda que as aulas serão repostas em breve.
Já no km 68, na BR-101, município de Maruim, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionados para acidente envolvendo um ônibus que transportava estudantes da cidade de Rosário do Catete, e um caminhão-baú; este sinistro foi registrado no início da manhã. Por intermédio de nota pública, a prefeitura de Rosário do Catete informou que, ao ter conhecimento do acidente, de imediato mobilizou a estrutura municipal para oferecer aos estudantes e motorista assistência instantânea a fim de preservar a vida de todos os envolvidos. Apesar do impacto, nenhuma pessoa sofreu ferimentos graves ao ponto de ser encaminhada para uma unidade hospitalar.
Acidente grave foi registrado no Km-172 na BR-101, município de Santa Luzia do Itanhy. De acordo com boletim operacional disparado pela PRF Sergipe, duas carretas colidiram ao ponto de bloquear a pista. Um dos condutores apresentou ferimentos leves e foi atendido por profissionais do Samu; agentes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/SE), também foram designados para colaborar com os trabalhos de resgate. Uma das carretas estava carregada com caixas de leite; parte da carga ficou espalhada na via expressa. Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal, no momento do impacto a pista estava bastante molhada e este fator contribuiu para que o sistema de freios não funcionassem conforme desejado pelos motoristas.