Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Edvaldo apresenta estudo da ANTP sobre transporte coletivo


Publicado em 13 de outubro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Para Edvaldo, a conclusão do levantamento “representa mais um grande passo para a instalação do consórcio metropolitano do transporte coletivo.

O prefeito Edvaldo Nogueira reuniu, na quarta-feira (11), os prefeitos Marcos Santana (São Cristóvão), Padre Inaldo (Nossa Senhora do Socorro), e Alberto Macedo (Barra dos Coqueiros), para apresentação de um estudo sobre o transporte coletivo da Grande Aracaju. Realizada pela Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), a análise é resultado de uma consultoria que foi contratada pela gestão da capital para um diagnóstico minucioso do sistema de transporte público que abrange as quatro cidades. O contrato com a empresa foi firmado no final do ano passado, tendo o prazo de 360 dias para ser concluído. Ao final da apresentação, ficou definido pelos gestores que uma nova reunião será agendada para discussão dos dados levantados pela entidade e para o estabelecimento de um cronograma de trabalho.
O prefeito de Aracaju ressaltou também que, ao contratar a entidade para a consultoria, a gestão municipal levou em consideração a experiência e qualificação técnica da empresa. “Fomos em busca da entidade mais preparada para esse tipo de serviço. A ANTP possui mais de 40 anos de história, foi responsável pelos estudos para o Consórcio de Transportes da Região Metropolitana de Recife, fez projetos para as Prefeituras de Salvador e Natal, além de atuar em São Paulo e em outras cidades do país. Nós a contratamos para que tivéssemos um resultado sólido, baseado em ciência, e estou muito satisfeito”, frisou.
Para o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, a consultoria contratada pela Prefeitura de Aracaju “foi imprescindível”. “A atitude do prefeito Edvaldo Nogueira foi louvável para que chegássemos a esse momento de pedagogia, de elucidação do transporte coletivo da região metropolitana. Estamos em um processo que está acontecendo e Aracaju está nos ofertando um produto que é caro, que nós individualmente não poderíamos comprar, e que será utilizado para que possamos traçar as estratégias, o caminho para alcançar o sistema que queremos e que poderá ser mantido. Então, saio desta reunião cheio de expectativa e esperança, certo de que marcaremos uma próxima reunião de trabalho para estabelecer as diretrizes políticas para a constituição do consórcio”, reforçou.
Da mesma forma, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, parabenizou o gestor da capital pela iniciativa. “O estudo que nos foi apresentado nos deixa cientes, nos coloca a par de um diagnóstico real e que nos apresenta os ônus e os bônus. Quero agradecer ao prefeito Edvaldo por ter contratado essa consultoria que nos subsidiará e que nos mostrará o caminho para a constituição de um edital que atenda a resolução dos problemas do transporte público da Grande Aracaju”, avaliou.
Prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo disse que “o estudo realizado pela ANTP expõe a realidade atual do transporte coletivo da região metropolitana”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade