Quinta, 30 De Novembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Edvaldo dá posse a 100 guardas municipais


Avatar

Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


EVALDO OBSERVA ASSINATURA DE AGENTE

Profissionais concursados, bem preparados, com porte de arma, recebendo salários dignos e que irão atuar em uma instituição moderna e bem estruturada. Essa é a realidade encontrada pelos 100 novos guardas municipais que foram empossados na manhã de ontem pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Durante o evento, realizado no auditório do Banese, o chefe do executivo municipal também promoveu  30 guardas que passam do nível II para o III.
Após a assinatura do termo de posse e de promoção, a guarda Lorena de Góis, que passou no concurso em primeiro lugar, falou em nome de todos os aprovados. Ela destacou que, apesar de existir há tanto tempo, a Guarda apenas conseguiu mostrar seus reais objetivos nos últimos dez anos. "E isso tem ocorrido de forma tão notória que hoje a Guarda Municipal de Aracaju é amplamente reconhecida pelos relevantes serviços prestados à sociedade aracajuana", afirma.
O guarda municipal Wilton Rodrigues de Jesus, recebeu com alegria a promoção para GM3. Visivelmente emocionado, ele agradeceu ao prefeito e ao major Edênisson Paixão, diretor da GMA, pela valorização da corporação. "Quero parabenizar o major Edênisson pelo brilhante trabalho à frente da Guarda e queremos agradecer ao prefeito pelo empenho na valorização da categoria, pelo trabalho de reestruturação, modernização e valorização da Guarda Municipal e a qualificação dos seus integrantes", disse.

Construção – O prefeito fez questão de ler o nome dos 100 novos guardas e dos 30 que foram promovidos. Para ele, o momento é muito significativo, pois coroa o processo de construção da instituição no município de Aracaju. "Quando chegamos na Prefeitura em 2000, com Marcelo Déda prefeito e eu vice, a Guarda existia, mas de maneira muito precária. Era composta de cargos comissionados, não existia carreira, não tinha concurso, nem curso de formação inicial. Trabalhamos então para profissionalizar a GM e construir uma instituição que pudesse, dentro dos preceitos constitucionais, colaborar com a segurança pública no Estado", frisou.
Lembrando que pesquisas mostram que a segurança é uma das grandes preocupações da sociedade moderna, Edvaldo destacou que hoje a corporação ainda tem grandes desafios a enfrentar, mas que se encontra hoje bem estruturada. "Estamos diante de um grande desafio que é o de combater a violência e para isso precisamos dotar nossa cidade de instrumentos capazes de instrumentos capazes de enfrentar e reprimir esse mal que tanto preocupa a sociedade", pontuou o prefeito.
Com a contratação dos 100 concursados, o efetivo sobe de 350 para 450 guardas. Além da modernização da corporação por meio da compra de equipamentos que possibilitam condições de trabalho dignas, a Prefeitura investiu ainda na qualificação e valorização dos profissionais. Em março deste ano, os Guardas Municipais receberam a notícia de que teriam incorporada aos seus salários, a gratificação especial de segurança pública em duas parcelas: janeiro e dezembro. Eles também tiveram incorporada ao salário a gratificação de periculosidade (30%) e passaram a receber o auxílio uniforme no valor de R$ 820 reais.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade