Edvaldo sanciona lei que assegura adesão ao consórcio de compra de vacinas
Publicado em 11 de março de 2021
Por Jornal Do Dia
O prefeito Edvaldo Nogueira sancionou, na tarde desta quarta-feira, a lei que garante a participação de Aracaju no consórcio público nacional para aquisição de vacinas contra a covid-19, além de medicamentos e insumos para o combate à pandemia. O ato foi realizado na sede do Centro Administrativo e contou com a presença dos vereadores da base aliada. A propositura, enviada à Câmara na última segunda-feira, 8, foi aprovada por unanimidade.
"A aprovação desse projeto no dia ontem, com a celeridade que foi feita, em três votações, é motivo de grande felicidade, visto que o consórcio terá grande importância. Ele será um mecanismo, tanto para a compra de vacinas quanto para a compra de insumos, medicamentos e equipamentos de saúde para o enfrentamento à pandemia. Por isso, quero agradecer a Câmara Municipal, pela aprovação do projeto que garante a adesão de Aracaju ao consórcio das cidades brasileiras", destacou o prefeito.
A instituição do consórcio ocorrerá no dia 22 de março, em assembleia para escolha do presidente do grupo, com a participação de todos os municípios que tiverem a adesão confirmada até o próximo dia 19. Até o momento, mais de 2.200 cidades já assinaram o Protocolo de Intenções.