O Confiança jogou muito mal contra o Guarani e sofreu a primeira goleada no Brasileiro da Série B deste ano
Em casa, Confiança é goleado pelo Guarani
Publicado em 17 de julho de 2021
Por Jornal Do Dia
O Confiança voltou a se apresentar mal. Foi goleado em casa por 4×1 para o Guarani de Campinas e vê a situação se complicar mais ainda no Brasileiro da Série B. O time sergipano não entrou ainda no zona de rebaixamento, mas ao final desta 12ª rodada, com certeza o Confiança estará na Z4.
Vitória e Ponte Preta (9), Brasil (8) e Londrina (7), ainda não jogaram. Uma vitória de qualquer uma dessas equipes colocará o Dragão na zona de rebaixamento, porque somará pontos suficientes para superar os nove pontos do Confiança. Essa foi a pior apresentação do time sergipano na competição.
Domínio aparente – A partida começou com o Confiança no ataque. Precisando da vitória, o time sergipano partiu para o ataque criou boas oportunidades de gols mas não concluiu com perfeição. Na melhor delas, aos 17′,Gustavo Ramos perdeu grande oportunidade. Após cruzamento, a bola sobra para Gustavo Ramos na cara do gol, mas ele acaba isolando.
O Dragão teve a infelicidade de com 4′ de jogo perder o zagueiro Nery Bareiro, que deixou o campo lesionado. Vitor Sallinas foi o substituto. No segundo tempo, já no banco de reservas Bareiro reclamou da arbitragem e recebeu o cartão vermelho. Está fora da próxima partida.
Primeiro gol – O Guarani contou com o erro do Confiança. Aos 23′ o lateral João Paulo tropeçou na bola e caiu sentado no gramado. Davó toca para Régis, que sai na cara do gol, dribla o goleiro Rafael e manda para o fundo das redes. O gol mexeu com os nervos dos proletários.
O Confiança se restabeleceu do susto.Continuou pressionando, mas foi o Guarani quem fez o segundo gol. Agora foi a vez de Regis devolver para Davó, que parte sozinho e saí na cara do goleiro Rafael Santos. O jogador não desperdiça e amplia o placar para 2×0, aos 43′. No final do primeiro, tempo, o Guarani a exemplo do Confiança perdeu o zagueiro Ronaldo Alves por lesão. Titi entrou no seu lugar.
Goleada do Guarani – No segundo tempo, o Confiança voltou com o artilheiro Neto Berola no lugar de Bruno Sena. O time melhorou um pouco. Mas não marcou.Foio Guarani quem ampliou para 3×0.Aos 19′,Índio toca de calcanhar para Bidú, que cruza na área e Pablo faz de cabeça para ampliar o placar.
O Confiança estava perdido em campo e o Guarani chegou ao quarto gol ampliando a goleada. Aos 29′, Andrigo toca na ponta esquerda para Allan Victor, que chega com liberdade à frente do gol e não desperdiça, marcando o quarto gol do Guarani.
Aos 39′ em jogada individual de Caíque Sá, o Confiança diminuiu. O lateral foi driblando até chegar na cara do goleiro e marcar o gol de honra do Dragão.
Foi a sexta-feira partida do Confiança sem vitória. Na próxima rodada, o time sergipano sai para enfrentar o Londrina, enquanto o Guarani recebe a visita do Sampaio Correa.