Quinta, 30 De Novembro De 2023
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Em janeiro, produção de petróleo em Sergipe reduziu


Avatar

Publicado em 21 de março de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Esse volume correspondeu a 94,6% do total produzido no mês de abril, ao passo que a produção em mar foi de 84 mil metros cúbicos (m³), representando 5,4% da produção.

Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), revelou que a produção de petróleo no estado, no mês de janeiro, alcançou, em média, 3,7 mil barris por dia (bpd), registrando uma retração de 13,2% em relação à produção média do mês anterior (dezembro/2022). No comparativo com janeiro de 2022, verificou-se decréscimo de 50,3%.
Do total produzido no primeiro mês de 2023, 94,8% ou 3,5 mil barris por dia (bpd) foram extraídos em terra. Nesse tipo de produção, em termos relativos, observou-se decréscimo de 13,8% na comparação com o mês anterior. Em relação ao volume produzido em janeiro de 2022, notou-se uma queda na produção de 51,8%.
Já a produção no mar chegou, em média, a 193,0 barris por dia (bpd), abrangendo 5,2% da produção total. Em termos comparativos, verificou-se crescimento de 0,6% em relação ao mês de dezembro de 2022. Na comparação com janeiro de 2022, observou-se acréscimo de 7,2%.

Produção de Gás – A produção de gás natural, em janeiro de 2023, somou pouco mais de 1,2 milhão de metros cúbicos (m³). Em termos relativos, houve um aumento de 7,3% na comparação com o mês antecedente (dezembro/2022). Já em relação ao mês de janeiro de 2022, observou-se crescimento de 8,6%.
A produção em terra foi a principal fonte de produção de gás natural no estado, totalizando quase 1,2 milhão metros cúbicos (m³), no período analisado. Esse volume correspondeu a 93,1% do total produzido em janeiro de 2023 no estado, ao passo que a produção em mar foi de 86 mil metros cúbicos (m³), representando 6,9% da produção.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade