Segunda, 13 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Em mais um final de semana violento, 22 corpos dão entrada no IML em SE


Publicado em 23 de janeiro de 2018
Por Jornal Do Dia


Milton Alves Júnior

 

O Instituto Médico Legal confirmou na manhã de ontem que cinco pessoas morreram vítimas de afogamento durante o último final de semana. Os sinistros, também oficializados pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), foram registrados nos municípios de Brejo Grande, Muribeca, Neópolis, Simão Dias e no povoado Tanque Novo, município de Riachão do Dantas. Conforme informações apresentadas por testemunhas às equipes de resgate, neste ultimo caso o morador Francisco da Silva Góis, teria tentado atravessar uma represa após consumir bebida alcoólica. Conhecido popularmente como ‘Chiquinho’, ele possuía 49 anos e não estava acompanhado no momento do afogamento.

De acordo com o Grupamento Marítimo do CBM, neste período de verão, estação mais quente do ano e que atrai maior número de banhistas a rios e mares, é fundamental redobrar os cuidados a fim de evitar qualquer ação que possa resultar em situações de extremo risco. Apesar das orientações estarem diretamente atribuídas àqueles que buscam amenizar o calor, a corporação enaltece que estas mesmas prevenções devem ser adotadas por pescadores e pessoas que buscam as margens dos rios e açudes para colher água ou lavar roupas. Em todo o litoral as crianças e idosos necessitam de atenção ainda mais criteriosa.

 “Lamentavelmente, apesar de todas as ações de conscientização, muitas pessoas seguem perdendo a vida em função do afogamento que, na maioria dos casos ocorre em rios e mares. Esse período de férias os pedidos de resgate aumentam justamente em virtude da falta de cautela. Reforçamos que mesmo o cidadão tendo conhecimento da área, nunca é demais se precaver e evitar locais com grande índice de correnteza e profundidade”, destacou o agente Gomes. Paralelo às informações presentes no portal de notícias da corporação, os profissionais dos Bombeiros seguem dialogando e orientando banhistas e pescadores. Essas ações ocorrem em todas as áreas de atuação.

 “A conversa é constante e busca alertar ainda mais a população quanto aos riscos. Estamos trabalhando intensamente para que novos registros de óbito não aumentem a triste estatística em nosso Estado; para que isso aconteça precisamos da colaboração de todos”, pontuou. Segundo boletim emitido pelo IML entre as vítimas fatais está a adolescente Natali Vieira de Matos, de apenas 13 anos de idade, morreu afogada no povoado Arrodeador, em Muribeca; José Raimundo Pereira dos Santos, 55, no município de Brejo Grande; Márcio Neves de Oliveira, 39, em Simão Dias; e José de Souza Góis, 76, no povoado Betume, em Neópolis.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade