Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Empate no clássico foi bom para o Itabaiana


Publicado em 28 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


Sergipe e Itabaiana empataram em 0x0 no clássico local, pelo Brasileiro da Série D (Divulgação)

Apesar de considerar que a vitória seria o melhor resultado para sua equipe, o treinador do Itabaiana, Roberto Cavalo viu o empate no clássico como um resultado positivo para o Itabaiana: “É válido”. Treinador ressaltou necessidade de mudança de sistema devido desfalques para o próximo compromisso.
O Itabaiana empatou em 0 a 0 com o Sergipe na tarde deste domingo, pela quinta rodada da Série D. O técnico Roberto Cavalo avaliou positivamente o resultado, que devolveu a liderança do Grupo A4 ao Tremendão.
– Foi um jogo muito disputado, truncado e de muita marcação. Como nós vínhamos de dois jogos fora, em que a proposta era buscar, no mínimo, quatro pontos e conquistamos seis, então, se nós empatamos agora com um adversário forte em um clássico, é válido – explicou o técnico.
Cavalo também ressaltou a necessidade de mudar o sistema de jogo devido aos desfalques. Elivelton, Thiago Souza e Gabriel Caran estavam no departamento médico, Thiago Papel realiza transição física, enquanto Leílson teve de cumprir suspensão automática.
– Tivemos alguns desfalques e jogamos em uma postura diferente. Nós não começamos tão bem quanto queríamos. Quando se muda o sistema e não se está bem acostumado, existe uma certa dificuldade. Sentimos um pouco o sistema. O primeiro tempo foi mais do Sergipe, e o segundo, mais nosso. Infelizmente, não conseguimos a vitória – pontuou.
Com 11 pontos, o Tricolor da Serra é o primeiro colocado do Grupo A4. O Itabaiana volta a campo no próximo sábado, às 15h, contra o Jacuipense, pela sexta rodada da Série D do Brasileiro.
Estreia de Shardong – Na estreia do técnico Paulo Shardong, Itabaiana e Sergipe empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo, no Barretão, pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Sergipe ainda não venceu na competição, mas mostrou um futebol melhor, especialmente no segundo tempo, embora não tenha sido suficiente para conquistar a vitória.
No geral, as equipes criaram poucas oportunidades, com o segundo tempo sendo mais movimentado, mas sem alteração no placar. Após o intervalo, as equipes melhoraram e, aos seis minutos, Cleiton cruzou para Gustavo Schutz cabecear firme, mas o goleiro Igor Leonardo fez uma ótima defesa. O jogo se tornou mais aberto, porém os dois times continuaram falhando nas finalizações. Aos 35 minutos, Schutz recebeu um bom passe, mas chutou por cima do gol. O Sergipe não conseguiu ameaçar o goleiro Jefferson.
Com o empate, o Itabaiana recuperou a liderança do Grupo A4, enquanto o Sergipe permanece na sétima colocação.O Itabaiana volta a campo no próximo sábado, às 15h, para enfrentar o Jacuipense fora de casa. No domingo seguinte, às 16h, o Sergipe recebe o CSE na Arena Batistão.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE