Empresário é preso por violência doméstica
Publicado em 27 de março de 2025
Por Jornal Do Dia Se
Um empresário de 29 anos, investigado por praticar suposta violência contra a mulher, foi preso no início da manhã de ontem no município de Barra dos Coqueiros – região metropolitana de Aracaju, em decorrência de aval protocolado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE). Pela Superintendência da Polícia Civil foi revelado que, para proceder com a ação, foram mobilizados profissionais da Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis da Barra dos Coqueiros (DAGV), da Delegacia Especial de Turismo (Detur) e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).
Sobre o início das investigações, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) destacou que a ex-companheira do empresário – proprietário de um estabelecimento revendedor de aparelhos telefônicos no Centro da capital sergipana -, utilizou as respectivas redes sociais para denunciar o suspeito. A partir destas publicações, o departamento de inteligência da SSP deu início ao processo de apuração do caso. Por intermédio destas plataformas digitais, a vítima divulgou vídeos narrando as agressões e as ameaças que sofreu ao longo dos últimos meses. Outros detalhes foram tornados públicos no decorrer do dia de ontem.
As investigações apontaram que o empresário possuía uma arma de fogo registrada em seu nome, que foi utilizada para ameaçar a vítima. O armamento foi apreendido em uma diligência policial anterior. Além das ameaças, o investigado descumpriu a medida protetiva de afastamento da ex-companheira. Mesmo com o principal suspeito preso, a SSP defende que denúncias anônimas contendo informações capazes de colaborar com a ampliação dos estudos sejam apresentadas ao setor de inteligência da Polícia Civil. O compartilhamento destes dados deve ser feito a qualquer hora do dia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido. (MAJ)