Empresários otimistas com a Brasil OffShore
Publicado em 12 de junho de 2013
Por Jornal Do Dia
Mais uma missão empresarial sergipana está participando da Brasil Offshore, terceira maior feira internacional do segmento petróleo, gás, energia e mineração. O evento está sendo realizado no Macaé Centro, em Macaé – RJ, no período de 11 a 14 de junho. Os empreendedores de Sergipe fazem parte do projeto Petróleo e Gás, desenvolvido pelo Sebrae e Petrobras.
Para o empresário Eduardo Marino, que atua no segmento de fornecimento de fixadores metálicos, participar da feira é importante, pois facilita o acesso aos fornecedores e clientes. "Já participamos de outras feiras internacionais com o Sebrae e sempre é positivo, pois temos oportunidade de fazer contatos diretos com os principais compradores dos nossos produtos. Outro ponto positivo é poder fazer contatos com nossos fornecedores, que também estão presentes na feira. Então, você consegue ter acesso facilitado tanto a cadeia de fornecedores como a de clientes", destaca.
Já o empresário Williames Amorim, que possui um empreendimento que atua no ramo de prestação de serviços de limpeza e conservação pedrial, o que mais motiva participar da feira é a divulgação da marca. "Em todas as feiras que estive, sempre retornei com novidades, seja de um novo fornecedor, uma nova parceria firmada, fora as informações tecnológicas que temos acesso. Sempre nessas feiras tenho conseguido bons parceiros", alerta.
A Rede PetroGás Sergipe está com um estande na feira onde estão sendo expostos fixadores metálicos, projetos e prestação de serviços de engenharia de gás, avaliações de poços, produção de peças para maquinas e equipamentos para prospecção de petróleo e para a indústria de petroquímica e mineração, treinamento e consultoria em controle de poços petrolíferos, equipamentos robóticos para atuação em inspeção industrial, fotos e filmagens aéreas e aplicações militares
"Mas, além de expor na feira, o grupo também terá oportunidade de participar da rodada de negócios internacional e nacional, pois trata de uma excelente ferramenta de estímulo a realização de parcerias comerciais com reuniões agendadas previamente", explica Ana Nunes, consultora do Sebrae e coordenadora do projeto petróleo e gás. As rodadas acontecerão na quarta e quinta feira, dias 12 e 13 de junho, entre empresas fornecedoras e empresas ancoras.
A missão sergipana é uma ação da Rede PetroGás Sergipe, Sebrae, Petrobras e PENSE – Petróleo e Energias de Sergipe, Associação das Empresas Fornecedoras da Cadeia Produtiva de Petróleo e Energia. Informações na Unidade de Atendimento Coletivo – Indústria do Sebrae, telefones (79) 2106-7753 e 2106-7700.