O secretário Belivaldo Chagas e o vice-reitor da UFS, André Maurício, também incentivaram os estudantes
A PROFESSORA ISOLINA BOTO COMO MORTICIA
Publicado em 26 de outubro de 2013
Por Jornal Do Dia
O secretário Belivaldo Chagas e o vice-reitor da UFS, André Maurício, também incentivaram os estudantes
A PROFESSORA ISOLINA BOTO COMO MORTICIA
O Governo de Sergipe já está com tudo pronto para promover o acolhimento aos mais de 15 mil alunos da rede pública estadual que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste sábado, 26, e domingo, 27. A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizou 300 veículos entre ônibus, micro-ônibus, vans e veículos populares para fazerem o transporte dos alunos distribuídos em todo o estado. Também será distribuído um kit com caneta preta de tubo transparente e água. Os professores da rede estadual estão mobilizados para comparecerem às 238 unidades escolares onde estará ocorrendo o exame para transmitir palavras de incentivo aos vestibulandos.
Na tarde de ontem, 25, ocorreu a última revisão do Enem na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano Duarte para mais de 1.500 alunos. Ela teve início na última terça-feira, 22. Para demonstrar todo o apoio e incentivo do governo aos futuros universitários, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, compareceu no final da tarde da última quinta-feira, 24, à revisão.
Belivaldo Chagas foi acompanhado do vice-reitor da UFS, professor André Maurício Conceição de Souza, e do diretor do Banese, Edson Caetano. Na ocasião foi anunciada a premiação dos 10 primeiros alunos da rede estadual colocados no vestibular da Universidade Federal de Sergipe, com cadernetas de poupança.
"O Governo do Estado não vem medindo esforços para incentivar e ajudar os nossos alunos na preparação e nas condições para que eles façam uma excelente prova do Enem. Tenho absoluta certeza de que muitos deles irão estudar na Universidade Federal de Sergipe em 2014", disse o secretário.
Nos vestibulares 2013 foram aprovados 4.059 alunos, sendo 3.014 na Universidade Federal de Sergipe e 1.045 em outras instituições de ensino superior. Nos últimos seis anos 17.370 alunos ingressaram no ensino superior, dos quais 12.122 conquistaram vagas na UFS.
O vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe, professor André Maurício Conceição de Souza, elogiou o trabalho que a Secretaria de Estado da Educação vem desenvolvendo, por incentivar e oferecer todas as condições necessárias para que os alunos da rede pública possam ingressar na Universidade. De acordo com o vice-reitor, em 2014, 60% dos alunos que irão ingressar na Universidade Federal de Sergipe serão oriundos das escolas públicas. "Estudem e passem; assim, todos vocês irão orgulhar os pais, professores, amigos e o governo", disse.