Terça, 21 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Entrevista Singular | Dr . AROLDO FRANCA


Publicado em 15 de julho de 2023
Por Jornal Do Dia Se


 

Nos 20 Anos da Maior Imobiliária do Estado, a Valor Imobiliária, feitos, amanhã, 16 de Julho, tendo como CEO o renomado empresário, o engenheiro dr. Aroldo Franca, este Jornalista entrevistou-o nesta data tão especial. Vamos à Estrela da Semana!

DKVB – Dr. Aroldo, passados dois anos difíceis do pós-pandemia , o mercado Imobiliário está em que momento?

AF – Tivemos um primeiro semestre não muito quente, não foi um primeiro semestre de vendas como esperávamos, mas de boas vendas. Não foi um primeiro semestre muito quente, mas foi um bom primeiro semestre, tá certo? Mas o segundo semestre promete muito. No caso da Valor, que é uma imobiliária que é referência, que é consolidada, do mercado imobiliário em todos, o mercado imobiliário de transações, de vendas e aluguéis, para a Valor foi muito bom, tanto o primeiro semestre como o ano 2022. E o segundo semestre promete muito. Esse pós pandemia, as pessoas viram que aquilo que é sólido mesmo, aquela garantia real, aquilo que você tem segurança, é o imóvel. Então, o pós pandemia se revelou as pessoas com fome, com vontade de investir no mercado imobiliário. Durante toda a história da humanidade, Denso, as pessoas almejam, elas querem ganhar dinheiro, querem acumular riquezas com o objetivo de comprar imóveis, de morar em uma casa melhor, de ter uma sede de uma empresa melhor, de reformar sua casa, reformar a sede da sua empresa, comprar um terreno e construir a sede da sua empresa, construir uma casa. Então, a história da humanidade se confunde com a história dos negócios imobiliários.
Isso em todo o mundo, como falei. A história da humanidade se confunde com a história das transações imobiliárias. Dos imóveis. Porque você precisa de imóvel para tudo, seja para um hospital, para um galpão, para você ter a sede de uma fazenda, para você ter um apartamento, uma casa para morar, para você ter um escritório. Então, o objetivo dos seres humanos em todo o mundo é sempre adquirir imóveis, melhorar o seu imóvel, fazer esse upgrade. Então, pós pandemia se revelou, mais do que nunca, propício aos negócios imobiliários. Então, estão andando muito bem, nós estamos muito confiantes que isso nos dá valor. Passa pelo valor de 200 a 300 pessoas por dia, algumas vão cadastrar o seu imóvel para vender, outras para alugar, outras estão escolhendo o seu imóvel para comprar, outras alugando. É um mercado vibrante, é um mercado que faz parte da economia. É o principal setor da economia em todo o mundo, em todo o mundo, e não é diferente no Brasil e principalmente em nossa capital, Aracaju, em nosso Sergipe. Então está indo muito bem o pós pandemia, o mercado imobiliário.

DKVB – Na sua empresa – a Valor Imobiliária – o Senhor criou formas que satisfazem todos os clientes , seja para aluguel ou venda, pelas quais ninguém fica sem objetivar o seu sonho. Explique -nos!

AF : A Valor Imobiliária, ela trabalha com todos os segmentos do mercado imobiliário e trabalha em todo o Estado do Sergipe.
Nós vendemos imóveis não só em Aracaju, lógico que o maior mercado imobiliário do Estado é Aracaju, mas tem o mercado vibrante que é a Barra dos Coqueiros, tem o mercado bom em Itabaiana, mercado bom em Lagarto, em Glória. Então, a Valor Imobiliária, ela trabalha em todos os bairros, em todas as cidades, seja vendendo, seja alugando, seja comprando, seja rendendo imóveis para reformar e alugar. Então, a Valor tem uma série de diferenciais que realmente só a Valor tem. É uma empresa inovadora, uma empresa disruptiva, por isso que ela se tornou referência.
A Valor é um símbolo de Sergipe, ela faz parte desses 20 anos, ela se entranhou na economia, na sociedade de Sergipe, porque a Valor, ela realmente interage com a sociedade. A gente faz questão, dia das crianças, de poder ajudar, dar presente para os bairros carintos, nos locais que mais precisam, que crianças não receberiam um presente se não fosse através da gente. Não é só a Valor que doa. A gente coloca uma caixa e os funcionários, os parceiros, os clientes, os corretores parceiros, imobiliários parceiros, construtoras parceiras, sempre doam também, a gente junta e dá às crianças carentes.
A mesma coisa a gente faz no final de ano. A gente também ajuda várias instituições de caridade, também a gente patrocina livros, a gente patrocina a cultura sergipana, a gente patrocina eventos, a gente também apoia muito a mídia do nosso Estado, seja escrita, seja de rádio, seja de televisão, seja a mídia digital, mas a gente apoia muito, porque é muito importante a divulgação de nossos produtos. Então, a gente está entranhado na cultura de Sergipe e, principalmente, de Aracaju. Então, a Valor trabalha com todos os segmentos, tem imóveis para vender em todos os bairros da cidade, todos os tipos de imóveis.
Alguém quer comprar uma casa, a Valor tem um angamo muito grande de casas para vender, de apartamentos para vender, lotes urbanizados para contratar o seu arquiteto, o seu engenheiro construir a sua casa. Nós trabalhamos também com galpões, com sedes de empresas. Então, ninguém fica de fora. Em todo lugar onde você chega, seja numa missa, num aniversário de 15 anos, num casamento, ou em qualquer evento, alguém fez algum negócio com a Valor, alguém comprou da Valor, alguém vendeu através da Valor, alguém alugou o imóvel na Valor, alguém alugou o imóvel na Valor ou colocou o seu imóvel para alugar na Valor.
Então, a Valor realmente atende todos os segmentos da nossa sociedade.

DKVB – A VALOR fará dia 16 – 20 anos de Credibilidade no mercado Sergipano com extensão em todo o território Nacional. Quando veio a ideia de abrir a Imobiliária ?

AF – Dênison, a ideia de abrir a Valor, eu estava construindo, na época, através da PCL, um supermercado extra. Você sabe que eu sou construtor, sou engenheiro de formação, meu filho, Flávio, também é engenheiro, ele fica mais atualmente na frente das obras, mas sempre fui construtor.
Quando eu estava construindo o supermercado extra, eu via que as pessoas queriam comprar imóveis, eu via a dificuldade, eu via a burocracia, pessoas queriam alugar o imóvel, eu via tanta burocracia, tanta dificuldade.
Então, eu pensei, vou abrir uma imobiliária, mas uma imobiliária disruptiva, uma imobiliária inovadora, uma imobiliária que vai servir melhor à sociedade.
E aí, criei a Valor Imobiliária, uma empresa realmente fantástica, amada pelos sergipanos, uma empresa onde o objetivo dela é que você tenha uma experiência prazerosa durante os seus negócios imobiliários. O objetivo, você está comprando o imóvel, você está gastando o imóvel para vender ou para alugar, você está comprando o imóvel, você está vendendo o imóvel, você está alugando ou colocando para alugar.
Durante a jornada do seu negócio imobiliário, você tem uma experiência fantástica, é um momento de alegria, é um momento feliz, tem que ser um momento feliz. Afinal, tem pessoas que durante a sua jornada de vida compram apenas um imóvel durante a sua vida. Então, tem que ser um momento especial, tem que ser um momento alegre, e é isso que nós fazemos.
A ideia foi ter uma imobiliária inovadora, disruptiva, uma imobiliária especializada em todos os segmentos de transações imobiliárias, seja imóveis novos, seja imóveis seminovos e avulsos, sejam lançamentos, ou seja, porque as vendas de imóveis dividem em duas partes, ou é lançamentos, que são novos, ou é avulsos e seminovos.
Os avulsos e seminovos, a cidade inteira, alguém está sempre, a vida é dinâmica, a cidade é dinâmica, então alguém está sempre vendendo um imóvel para comprar outro, ou comprando um determinado imóvel, alugando.
A vida é muito dinâmica, alugando o imóvel para o seu escritório, para o seu consultório, para a sua empresa. Então, o mercado de aluguéis, ele se divide em duas grandes partes.
O mercado de aluguéis comerciais, que nós somos especialistas, nós temos quatro gerências de aluguéis comerciais, é o nosso foco principal, e temos os imóveis residenciais, que também temos os especialistas em aluguéis residenciais também.
Então, nós atuamos de uma forma inovadora, de uma forma pradimática, a gente valoriza o tempo de nosso cliente, o tempo tem que ser com sua família, em suas viagens, assistindo filme, e fazendo aquilo que a pessoa mais gosta, e não com burocracia.
E aí, alugar um imóvel na Valor, tem coisa mais fácil do mundo, você olhou o imóvel, gostou, pega os documentos, nós temos o Credit Prime, que é o nosso garantidor, nosso guarda -chuva, que é garantia para a propriedade do imóvel, garantia para o inquilino. Então, é algo realmente muito fácil de alugar um imóvel na Valor, seja comercial, seja residencial.
Alugamos para pessoas negativadas, damos oportunidades, nós temos uma série de diferenciais, como, por exemplo, alguns condomínios, a maior parte, não são todos, a pessoa cadastra o seu imóvel na Valor para alugar, enquanto não aluga, a gente paga as taxas, a gente paga os encargos, condomínio, energia, água e petróleo, enquanto não aluga.
Depois de aluga, continua o inquilino pagando e a pessoa recebendo o seu aluguel com a garantia da Valor imobiliária.
A gente também faz arrendamento de imóveis, reforma, mobilia e aluga outras pessoas, para aquelas pessoas que querem o imóvel.

DKVB – Em Sergipe, a Valor é líder ! Quais são os seus principais parceiros nesta caminhada?

AF – São muitas parcerias, Denison . O maior parceiro nosso é a construtora Celi. A Celi tem uma gama muito grande, um leque muito grande de opções, de vendas, de produtos para serem vendidos, para serem comercializados. Então, a maior parceria é com a construtora Celi.
Recentemente, nesta terça -feira, dia 11, nós recebemos mais um prêmio de campeão do trimestre, do último trimestre, que foi abril, maio e junho. É feito o ranking trimestral. Em geral, é a gente que ganha. Mais um, os últimos, sempre nós ganhamos.
Neste trimestre, nesta terça -feira, recebemos mais uma estatueta como o maior vendedor da Celi, como a maior parceria da construtora Celi. Mas são várias parcerias. Todas as construtoras, quase que todas as construtoras têm parceria com a Valor. Na verdade, todo mundo quer associar a sua marca a Valor.
As pessoas, os empreendedores, aqueles que estão chegando de outros estados, mesmo os empresários daqui, os construtores daqui, os incorporadores daqui, eles também gostam de associar a sua marca a Valor. É credibilidade, confiança, profissionalismo, disciplina, organização e capacidade de venda mesmo. Nós temos vários parceiros. Santa Maria, Construcenter, FFB, Construtora Cunha. É uma quantidade muito grande de parceiros que nós temos. Grupo Castro Lima. Olha, são inúmeros.
São mais de 40 parcerias. Isso só de imóveis. São mais de 40 parcerias, sendo que a maior parceria é com a construtora Celi. Então, é difícil enumerar.
Talvez ruim falar porque eu posso esquecer o nome de algum e vou esquecer. Então, diria que são mais de 40 parcerias na venda de imóveis lançamentos, de imóveis novos e milhares de parcerias nos avulsos e seminovos. Eu estou falando de vendas. E nos aluguéis, são milhares de pessoas que confiam seus imóveis a Valor, sejam imóveis comerciais ou imóveis residenciais, que confiam para que a Valor possa comercializar os seus imóveis.
Confiam, cadastram seus imóveis na Valor e fiquem tranquilos, seja para vender, seja para alugar. E outra parceria são nossos clientes, são nossos parceiros, os que compram a gente, os que alugam a gente.

DKVB – O que esperar de Projetos na Valor ? Fale aos meus leitores !

AF – Epa, falar aos seus leitores. Leitores tão qualificados, leitores com notícias de alta qualidade. Não é fácil, mas vamos lá. A Valor vai continuar andando para frente, inovando, fazendo disrupção, melhorando seus serviços, melhorando a jornada dos negócios imobiliários, do início ao fim, usando tecnologias o tempo inteiro. A nossa gestão, a gestão da Valor, ela se sustenta em três pilares, que são pessoas, processos e tecnologia.
Então, a gente o tempo todo é, primeiro, as pessoas, que é o nosso grande pilar, é o que nós temos, é a inteligência da Valor, é o núcleo de inteligência da Valor. Os diretores, gerentes, sócios, todos os funcionários, da pessoa que faz a limpeza, da pessoa que faz a segurança, das pessoas que digitam o contrato ou as pessoas que negociam, todos têm um papel fundamental, todos têm um grande papel. Então, pode esperar, seus leitores podem esperar uma empresa cada vez mais nova com o passar do tempo. O tempo passa e ela fica mais nova, mais cheia de energia, quer dizer, mais energizada, mais criativa, uma empresa mais pragmática, mais objetiva, com o objetivo de servir aos seus clientes.
E, como já falei acima, e servir também a Sergipe, servir a Aracaju, porque a empresa está dentro da cidade, ela se confunde com o Estado, com a cidade. Todo mundo já fez algum negócio com a Valor, quer fazer negócios com a Valor. As pessoas, quando querem vender um imóvel, pensam na Valor, querem comprar, pensam na Valor, querem alugar ou colocar para alugar, o primeiro que vem à mente é a Valor. Recentemente, nós recebemos o Top Correio deSergipe e, na pesquisa que foi nos enviada, na pesquisa de um instituto que foi contratado por eles, a Valor chegou a 53 % e as demais, 9, 5, 2, 3%, o que vinha na cabeça das pessoas quando perguntavam qual é o imobiliária, com que imobiliária você faz negócios, você vai fazer negócios, você confia nos seus negócios, você pensa, quando pensa em mercado imobiliário, o que vem à mente? A Valor.

DKVB – Olhando para duas décadas passadas, hoje, empregando centenas de pessoas, como o Senhor se sente?

AF – Me sinto bem. As pessoas adoram trabalhar na Valor. Pergunte lá. Pessoas que a gente, quando abre uma vaga, são dezenas de currículos, às vezes centenas, porque as pessoas trabalham na mesma função, em concorrentes, mas eles querem ir para a Valor. Uma grande quantidade vieram de outras imobiliárias, porque o sonho é trabalhar na Valor. Por quê?
Porque a gente tem plano de saúde, porque a gente cuida de cada funcionário, como se fosse uma pessoa da família. A gente chama família Valor. Família Valor. Então, nessas duas décadas, eu me sinto com o dever cumprido. Sinto que cumpri o propósito da Valor. Quando nós firmamos aquele propósito, em 2003, nós estamos em 2023, o propósito era uma empresa cheia de energia, uma empresa cheia de vida, uma empresa inovadora, uma empresa que ia cuidar dos seus funcionários, dos seus clientes, ia também estar inserida no desenvolvimento social e econômico de Sergipe. Não só o econômico, mas o social também. Então, isso tudo foi cumprido.
O seu propósito foi cumprido. Então, eu me sinto com o devir cumprido, mas quero mais 20, mais 40, mais 60, e assim por diante. Mais 80, mais 100, e assim por diante. Até cada 20, a valor mais energizada, mais na cabeça e no coração das pessoas, mais servindo as pessoas. Obrigado, Denison. Parabéns pelas perguntas tão inteligentes.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade