Terça, 23 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Escolas Conectadas leva internet a 581 instituições de ensino em Sergipe


Publicado em 28 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Em Sergipe, o desafio é garantir o acesso à internet de qualidade em 581 instituições de ensino, ou 36% das 1.616 escolas públicas de educação básica no estado.

O Governo Federal anunciou uma iniciativa para universalizar a conectividade de qualidade nas instituições públicas de educação básica até 2026. Numa parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e das Comunicações (MCom), o Escolas Conectadas vai promover o acesso à internet rápida nas mais de 138 mil escolas, a partir de um investimento de R$ 8,8 bilhões.
Em Sergipe, o desafio é garantir o acesso à internet de qualidade em 581 instituições de ensino, ou 36% das 1.616 escolas públicas de educação básica no estado. Atualmente, Sergipe já conta com 1.035 colégios com acesso à banda larga fixa de fibra óptica. Outro desafio é garantir conexão por Wi-Fi, o que vai envolver 651 instituições de ensino públicas sergipanas.
“A educação das nossas crianças e jovens não pode esperar. Temos que ter um trabalho imenso para recuperar a capacidade dessas crianças voltarem a aprender. Com internet de qualidade em todas as escolas, o filho do pobre terá a mesma qualidade de ensino que o filho do rico”, diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Para além da necessidade de levar internet ao ambiente escolar, a intenção é garantir que esse acesso seja de qualidade e verificado. A meta é garantir conexão por fibra óptica ou via satélite com velocidade de pelo menos 1 Mbps por aluno. Em Sergipe, são cerca de 778 mil matrículas na educação básica.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade