Escolinha "Dragão 10" terá início neste sábado
Publicado em 15 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
Proporcionar os primeiros passos no futebol, dando a oportunidade de aprendizado a garotos entre 08 e 13 anos. Este é o principal objetivo da Escolinha "Dragão 10", projeto que tem a iniciativa da Divisão de Base da Associação Desportiva Confiança e que conta com o apoio da diretoria proletária.
Além de estimular o gosto pelo esporte, a Escolinha "Dragão 10" é uma forma de oferecer lazer. O aluno é levado a conhecer os fundamentos básicos, o espírito de competitividade, o amor ao esporte e ao clube. Sendo assim, a intenção é buscar talentos para alimentar as categorias subsequentes.
Além disso, o projeto visa atuar como instrumento pedagógico alternativo, através de ações afirmativas de inserção social, contribuindo para formação de cidadãos, mediante a prática saudável e íntegra do esporte.
A primeira aula da Escolinha será realizada neste sábado, dia 15, a partir das 8h30, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro. As atividades serão comandadas pelo preparador físico da equipe profissional Paulo Sérgio Adocica.
Os alunos deverão chegar a partir das 8 da manhã, devidamente uniformizados com o "Kit Dragão 10", composto de camisa, short, meião, garrafa, boné e sacola. O projeto tem como instituições parceiras o Colégio Graccho e a Thalu Esportes, que estampam as suas respectivas marcas em todo o material esportivo disponibilizado.
Inscrições continuam abertas – A garotada que ainda tiver interesse, pode se matricular na Escolinha "Dragão 10". Para realizar o procedimento, é preciso estar acompanhado do pai ou responsável, apresentar os documentos de identidade (original e cópia) do pai e do garoto, atestado médico de aptidão física para a prática esportiva, comprovante de residência e 2 fotos 3 x 4.
No ato da matrícula, o responsável deve pagar a taxa no valor de R$ 60,00. Já a mensalidade da Escolinha vai custar R$ 50,00 por mês. Outras informações na secretaria do clube com Dayana Santana, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas ou pelo telefone 3215 – 1173.