Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Acende-se uma luz e Série D pode começar em junho


Avatar

Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Os Campeonatos Brasileiros das Séries C e D, paralisados desde o final de maio poderão começar ainda no mês de junho, depois de provocar estragos financeiros nas 60 equipes participantes das duas series.  
Após a CBF ter cassado a liminar do Brasil de Pelotas, a diretoria do Santo André já se manifestou publicamente que vai retirar o processo no STJD de paralisação do Brasileiro das Séries C e D. No momento, o Treze é o vitorioso no tapetão.
Com isso, os problemas da CBF reduzem consideravelmente para o definitivo início das duas competições nacionais, que já estão paralisadas há quase um mês. Quem também retirará a ação judicial é o próprio Brasil de Pelotas, temendo desfiliação na FIFA a pedido da CBF, o que o eliminaria da disputa da Série D, direito assegurado em 2012.
As novidades animam os rumos demais equipes como o Itabaiana, por exemplo, que investiu para o Campeonato Brasileiro. O próximo imbróglio que a CBF terá que solucionar para o início da competição envolve Araguaína, Treze e Rio Branco.
A CBF espera conseguir entrar em acordo com os três clubes da região Norte e Nordeste do Brasil. Vale lembrar que, dos três, somente um clube poderá participar da Série C. O Galo de Campina é quem está mais perto desta vaga, o que já está causando ciúmes ao rival Campinense que não está gostando nem um pouquinho desta vitória jurídica do Treze.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE