Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Balotelli elimina Alemanha e Itália vai a final contra Espanha


Avatar

Publicado em 29 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Personagem de inúmeras polêmicas e celeumas extra-campo, o controvertido Balotelli levou a Itália à final da Eurocopa contra a Espanha.

O futebol precisa dos anti-heróis, para tornar-se menos "politicamente correto" e insosso. Personagem de inúmeras polêmicas e celeumas extra-campo, o controvertido Balotelli levou a Itália à final da Eurocopa contra a Espanha, eliminou a poderosa Alemanha marcando duas vezes na vitória por 2 a 1, em Varsóvia e colocou a Azzurra na Copa das Confederações de 2014, no Brasil.

Uma frase do jornalista italiano Leo Longanesi resume o momento do atacante do Manchester City: "O pior que pode acontecer a um gênio é ser compreendido". A Itália, que segue sem perder para a Alemanha em jogos decisivos, enfrenta a Espanha, no próximo domingo, às 15h45 (horário de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.

O jogo – A Alemanha teve velocidade, volume de jogo e chances para marcar o primeiro gol. Os primeiros minutos indicavam que seriam uma pressão descomunal. Pirlo salvou em cima da linha. A defesa da Itália levou sorte no lance seguinte, porque a bola bateu em Barzagli, saindo pela linha de fundo. E o mastodôntico Buffon espalmou disparo complicado de Kroos.

Mas a Azzurra tem um meio de campo paciente e sapiente. Começou testando Neuer com chutes da fora da área, sem conseguir penetrar na área rival.
Depois, duas enfiadas preciosas e conclusões cirúrgicas. Cassano apareceu do lado esquerdo e centrou para Balotelli, que, de cabeça, jogou no contrapé do goleiro alemão. Novo lançamento para o "bad-boy", que fulminou Neuer. Ou seja, em dois lances. Dois gols. Precisão máxima!

O time alemão não teve escolha. Seguir pressionando e tentar, ao máximo, ficar com a bola. Reus tentou colocar fogo no jogo. Klose substituiu um apagadíssimo Mario Gomez. O gol saiu apenas com Özil nos descontos, numa cobrança de pênalti.

 

ALEMANHA 1 X 2 ITÁLIA

Local: Estádio Nacional de Varsóvia, Varsóvia (POL) – Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA) – Gols: Balotelli, 19’/1ºT (1×0) Balotelli, 36’/2ºT (2×0); Özil, 46’/2ºT (2×1). ALEMANHA: Neuer; Boateng (Müller), Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Kroos e Özil; Podolski (Reus) e Mario Gomez (Klose). Técnico: Joachim Löw – ITÁLIA: Buffon; Balzaretti, Bonucci, Barzagli e Chiellini; De Rossi, Pirlo, Marchisio e Montolivo (Thiago Motta); Balotelli (Di Natale) e Cassano (Diamanti). Técnico: Cesare Prandelli.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE