Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Basquete entra no circuito de grandes eventos


Avatar

Publicado em 11 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Nunes, acerto com o secretário Mauricio Pimentel, grandes eventos para 2013

Givaldo Batista
givaldobs @yahoo.com.br

Fazer com que o estado de Sergipe ingresse no circuito de competições internacionais de basquete, assim com tem acontecido com outras modalidades esportivas, foi um dos motivos da visita do presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol, Carlos Nunes, ao Secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.

Na visita, os dois dirigentes conversaram sobre o crescimento do esporte sergipano, em todas as modalidades, destacando o apoio do governo do estado, motivo pelo qual o estado se tornou rota obrigatória para as grandes competições esportivas, nacionais e internacionais como ginástica, handebol, motocross, ciclismo e tantos outras modalidades.

– Na realidade, a gente vê o estado com grande potencial e assim, estamos acertando juntos ao secretário Mauricio Pimentel, trazer para Sergipe na próxima temporada uma grande competição de basquete, de preferencia um torneio internacional. Estamos também solicitando o apoio para uma parceria, na promoção do campeonato estadual, destacou Carlos Nunes.

Para o secretário Pimentel, o estado recebe a proposta de braços abertos e vai se empenhar para que essa parceria se transforme em uma grande realidade. "O governo Marcelo Deda já promoveu competições importantes de várias modalidades, mas o basquetebol ainda estava fora desses eventos. Esse encontro serve para consolidar uma grande parceria e trazer para Sergipe em 2013, uma competição internacional de basquete", comemorou Pimentel.

Participaram da reunião na Seel além do presidente Carlos Nunes e do secretário Mauricio Pimentel, o presidente da Federação Sergipana de Basquetebol (FSB), Damião Teles, o superintendente técnico Vinicius Augusto e Cleber Quintela, coordenador técnico da FSFB.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE