Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil leva um susto, mas vence o Egito por 3 x 2 na estreia dos Jogos Olímpicos


Avatar

Publicado em 27 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O atacante Neymar foi um dos destaques do BrasiL na estreia dos Jogos Olimpicos

NEYMAR COMEMORA GOL NA APERTADA VITÓRIA DO BRASIL

A corrida pela medalha de ouro olímpica no futebol masculino começou bem para o Brasil. A Seleção conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales. O quarteto ofensivo foi o grande destaque, principalmente na etapa inicial. Hulk foi o único a não marcar, mas foi importante e participou ativamente da partida.

No segundo tempo, o Egito acreditou e conseguiu marcar duas vezes e chegou a fazer uma pressão. Mas o Brasil conseguiu se segurar e fez os três primeiros pontos pelo Grupo C da Olimpíada e divide a liderança com a Bielorrússia, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0.

Os goleadores do Brasil foram Rafael, Leandro Damião  e  Neymar. Aboutrika e  Salah marcaram para o Egito.
Se o fim do jogo foi de sufoco, início foi um pouco difícil e o Egito assustou. Manteve marcação adiantada desde o início, mostrava boa distribuição em campo, e não se intimidava. As primeiras chances foram criadas por eles.

Quando o trio formado por Neymar, Hulk e Oscar entrou no jogo, as oportunidades vieram para o Brasil. Até que entrou, e a vitória começou a se desenhar. Rafael recebeu na área. O lateral recebeu e chutou sem chances para Shenawi.

Oscar, novo reforço do Chelsea, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e tocou para Leandro Damião que chutou forte para ampliar o placar. Mais um pouco depois foi a vez de Neymar. Começou a jogada perto da entrada da área, abriu para Hulk na esquerda, que cruzou na cabeça do camisa 11. Era só comemorar.

A etapa final começou um pouco morna. O Brasil atacava pouco, apenas levava o jogo, que já estava 3 a 0. Então o Egito foi para cima e conseguiu diminuir o placar. Aboutrika estava bem posicionado e chutou, Neto não pode fazer nada.

Até que Mano resolveu mudar e colocou Paulo Henrique Ganso no lugar do atacante do Porto, e o Egito fez mais um. Marcelo não teve muita atenção na marcação, e Salah chutou colocado no canto direito de Neto.
No outro jogo do Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Baga no fim do primeiro tempo. Os vencedores serão os adversários do Brasil na segunda rodada, no próximo domingo. No mesmo dia, a seleção da Oceania enfrenta o Egito.
 
Local: Millenium Stadium, Cardiff (GAL) – Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)

BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso) e Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes.

EGITO: Shenawi, Eldin, Hegazi, Fathi e Ramadan; Gomaa (Ahmed), Hassan e El Neny (Magdy, Aboutrika, Mohsen (Salah) e Meteab. Técnico: Hany Ramzy.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE