Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Campeão da Divisão A2 receberá 20 mil


Avatar

Publicado em 02 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Clubes da Segunda Divisão se reuniram na sede da FSF e definiram como será o Campeonato Sergipano da Divisão A2 de Profissionais.

A exemplo do que aconteceu com a Divisão Especial, quando o campeão e o vice campeão foram premiados, o campeão e o vice campeão da Segunda Divisão do Futebol Sergipano, também serão premiados. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira (1) pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, por ocasião da reunião com os clubes da Segunda Divisão.
O campeão receberá um prêmio no valor de R$ 20 mil, enquanto o vice-campeão será premiado com R$ 10 mil e 10 bolas para cada equipe. Outras novidades também foram anunciadas pelo presidente da FSF, que pretende dar aos clubes da Divisão A2, o mesmo tratamento dispensado aos clubes da Divisão Especial.
– Vamos valorizar nossa Segunda Divisão. É um bom produto e por isso tem que ser valorizado. Vamos começar pelas festa de lançamento da competição. A exemplo do que foi feito com a Divisão Especial vamos fazer uma bonita festa de lançamento da competição, com convidados especiais, autoridades, desportistas e principalmente empresas patrocinadoras. Trata-se de um excelente produto e por isso tem que ser valorizado- disse o presidente.
Durante a reunião, ficou definido que a competição começa no dia 03 de agosto e vai até o dia 23 de outubro, quando será conhecido o campeão. As equipes campeã e vice campeã da Divisão A2 terão acesso automático à Divisão Especial de 2023.
A competição contará com a participação de 20 equipes distribuídas em 5 grupos de 4 equipes que jogam entre si, no sistema de ida e volta. As duas primeiro colocadas de cada grupo estão classificadas para a fase seguinte, formando dois grupos de cinco equipes que jogam no sistema de ida. Os dois classificados vão para a semifinal, no sistema de ida e volta e os vencedores decidem o título estadual da Divisão A2. A competição terá três fases. A fase classificatória, semifinal e final. As fases semifinal e final terão jogos de ida e volta. E o jogo final será realizado na Arena Batistão.
Ficou definido ainda, que cada equipe poderá colocar três atletas com idade superior a 23 anos e só poderão registrar na FSF, um máximo de 36 atletas.
– Nosso objetivo é fazer a melhora competição já realizada da Divisão A12. O produto é bom. São 20 equipes profissionais, do mais alto nível, algumas até com passagem pela Divisão Especial. Não conheço outro estado, que tenha uma Segunda Divisão com esse número de equipes – lembrou Milton Dantas. Vamos fazer uma grande competição, muito organizada, inclusive com divulgação nas mídias sociais e publicidade nas emissoras de TV. Vamos dar um novo rumo ao Campeonato da Segunda Divisão – revelou Milton Dantas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE