Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CBF confirma início da Série D para sábado


Avatar

Publicado em 21 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Campeão sergipano, o Itabaiana estreia no dia 1º de julho no Marizão, contra o Sousa na Paraíba

 

Final feliz para o Itabaiana, da novela que envolvia os 40 clubes da Série D. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira 20, o início oficial da Série D, que estava paralisada desde o dia 23 de maio. O campeonato nacional vai começar neste domingo 24. A decisão da entidade foi tomada após a retirada das ações de Araguaína (GO), Santo André (SP) e Brasil de Pelotas (RS), que pleiteavam disputar a Série C. A competição, que terá a participação do Ceilândia, havia sido suspensa a pedido do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O campeão sergipano, Itabaiana, que sofreu bastante nesse período de paralisação, só estreia na segunda rodada. O time sergipano enfrentará a equipe do Souza, da Paraíba no estádio Antônio Mariz, o Marizão, com capacidade para 12.000 torcedores, às 16 hs do dia 1º de julho, em Sousa interior da Paraíba.
– Este problema está resolvido, espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C", disse o presidente da CBF, José Maria Marin. A terceirona, porém, segue paralisada, devido à ação a favor do Treze (PB), na Justiça Comum da Paraíba. Como o Treze não tem vaga assegurada na quarta divisão nacional, a Série D, que não pode ser afetada pela decisão, foi liberada.
A logística da competição foi tema de uma reunião na tarde desta quarta-feira e o Brasileiro começará adotando a tabela a partir da primeira rodada, que deveria ter ocorrido em 27 de maio. Chegou a ser especulado que as rodadas seguiriam o calendário, encaixando posteriormente as rodadas adiadas, mas a CBF preferiu manter a tabela original.
O Itabaiana folga na primeira e na ultima rodada da competição. O  primeiro jogo do time sergipano  será no dia 1º. de julho, contra o Sousa na Paraíba e o jogo final dessa fase de classificação acontece no dia 19 de agosta, contra o mesmo Sousa em Itabaiana. De cada grupo classificam-se os dois primeiros colocados para a fase seguinte.
Os jogos do time serrano serão no Presidente Médici, em Itabaiana, enquanto o Feirense vai mandar os seus jogos na cidade de Senhor do Bomfim-Ba, no estádio Pedro Bomfim. O CSA jogará no Rei Pelé, o Sousa no Marizão, em Sousa e o Vitória no Lomanto Junior, em Vitória da Conquista-Ba.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE