Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Confiança contrata Roberto Baggio


Avatar

Publicado em 27 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O Confiança anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do meia Roberto Baggio, de 26 anos, e o clube segue no mercado reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador, com nome do craque italiano, disputou o campeonato Carioca pelo Bangu, onde estava desde 2021, o atleta ainda tem passagens por São Bernardo, Ponte Preta e Nova Iguaçu.
O nome é uma homenagem do pai, ao craque italiano Roberto Baggio, além disso o jogador tem mais dois irmãos com nome de ídolos do futebol, Roberto Romário em homenagem ao artilheiro brasileiro e Roberto Caniggia em homenagem a Claudio Caniggia craque argentino e carrasco do Brasil na Copa de 90.

Histórico – O Jogador vem de duas temporadas no Bangu, onde fez 21 partidas. Nesta temporada, ele disputou o Campeonato Carioca e marcou seu único gol pelo time alvirrubro na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na primeira rodada do estadual. O jogador também tem passagens pelo Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa-RJ.
O nome do jogador vem da paixão do pai pelo ex-jogador da Itália, que perdeu o pênalti diante do Brasil na final da Copa do Mundo de 1994, quando a seleção canarinho foi tetracampeã mundial.O amor do pai pelo futebol é tanto, que os outros dois filhos se chamam Roberto Cannigia, homenagem atacante argentino Claudio Cannigia, que foi o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1990, e Roberto Romário, em homenagem ao baixinho, ídolo do futebol brasileiro.
O Confiança volta a campo no domingo, quando recebe o Remo, às 19h, na Arena Batistão, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE