Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cristiano Ronaldo coloca Portugal na fase de semifinais da Eurocopa


Avatar

Publicado em 22 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Cristiano Ronaldo marcou o gol que garantiu a classificação da seleção de Portugal para a semifinal da Eurocopa

A seleção de Portugal garantiu presença nas semifinais da Eurocopa-2012, nesta quinta-feira em Varsóvia, ao derrotar por 1 a 0 a República Tcheca com um gol marcado pelo astro Cristiano Ronaldo, na primeira partida das quartas de final do torneio.
Os portugueses disputarão uma vaga na grande decisão com o vencedor do choque entre a atual campeã mundial e europeia Espanha e a França, que se enfrentam neste sábado em Donetsk. Esta semifinal está marcada para a próxima quarta-feira, também em Donetsk. Apesar da partida heróica do goleiro tcheco Petr Cech, que salvou sua equipe diversas vezes com defesas milagrosas, a estrela do craque Cristiano Ronaldo brilhou mais forte.
O astro do Real Madrid anotou o único gol da partida aos 34 do segundo tempo, ao mandar a bola para as redes de Cech de peixinho após um cruzamento do meia João Moutinho, para a alegria da torcida portuguesa e de lendas vivas do futebol do país como Eusébio e Luis Figo, que estavam presentes do Estádio Nacional de Varsóvia.
Portugal estreou na competição com uma derrota por 1 a 0 para a Alemanha, mas conseguiu sobreviver ao ‘grupo da morte’ com vitórias emocionantes por 3 a 2 sobre Dinamarca e por 2 a 1 sobre a Holanda.
Ao balançar as redes nesta quinta-feira, CR7, que vinha sendo criticado pela sua falta de pontaria no início do torneio, soma seu terceiro gol após ter marcado os dois do triunfo sobre os holandeses e se igualou ao alemão Mario Gómez, ao ruso Alan Dagoe e ao croata Mario Mandzukic na artilharia.
Com esta vitória nas quartas de final sobre a República Tcheca, os lusos deram o troco após terem sido eliminados pelos tchecos nesta altura da competição na Eurocopa-1996, na Inglaterra, pelo mesmo placar de 1 a 0.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE