Segunda, 24 De Janeiro De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Danilo Pires renova com o Dragão


Avatar

Publicado em 11 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O meia Danilo Pires, está totalmente recuperado. Ele acertou a renovação de contrato com o Dragão. (Foto: Lucas Almeida)

O meia Danilo Pires renovou seu contrato com o Confiança e permanece no time proletário para a temporada de 2022. Recuperado de lesão, o atleta fica disponível para o Campeonato Estadual e Série C do Brasileiro deste ano. Esta será a terceira temporada de Danilo Pires no time proletário. Danilo disputou 24 jogos e marcou dois gols com a camisa azulina. Ele esteve no grupo de 2020 que garantiu a permanência na Série B, além de ter participado também de jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Sergipano naquele ano.
O jogador de 29 anos sofreu uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) durante um treinamento no ano passado e precisou passar por cirurgia de reconstrução do ligamento. Com acompanhamento e todo apoio necessário, dado pelo Departamento de Fisioterapia do Dragão, coordenado pelo fisioterapeuta Emmanoel Sampaio, concluiu-se a recuperação do meia ainda em 2021. Por conta do período hábil para inscrição da Série B, não foi possível incluir o jogador, por isso ele está retornando somente para as competições de 2022.
Danilo passou por etapas de fisioterapia e exercícios de força, até chegar à transição para o campo. A evolução foi tão positiva que o meia teve dois meses a menos de recuperação do que o prazo estimado inicialmente.
O atleta garante que está 100% recuperado. “Espero que 2022 seja um ano de vitórias para todos nós. Estou me dedicando ao máximo para poder ajudar o Confiança dentro de campo e assim alcançar todos os nossos objetivos”, disse.
Danilo aproveitou para agradecer o apoio dos Departamentos Médico e de Fisioterapia para sua recuperação, além de agradecer o presidente Hyago França e o Diretor de Futebol Ernando Rodrigues.O meia já está integrado ao elenco do técnico Luizinho Lopes e se prepara com o restante do grupo para a disputa das competições do ano corrente. A estreia do Confiança no estadual está marcada para o dia 22 de janeiro (domingo), às 16h, diante do Frei Paulistano.

Zagueiro Raphael – O zagueiro Raphael Rodrigues Borges é o mais novo reforço do Confiança para 2022. Ele chega com contrato até o fim da temporada e fica disponível para a disputa do Campeonato Estadual e Série C.
O defensor de 22 anos vem do Hercílio Luz, em Santa Catarina, seu último clube antes de chegar ao Dragão. No futebol catarinense, passou ainda pelo Barra, de Balneário Camboriú, em 2020.
Entre outras equipes, ele vestiu a camisa do Luverdense pelo futebol profissional até o ano passado, sendo uma jovem promessa do Clube. No time mato-grossense, tem como destaque a participação no título da Copa Verde, em 2017.O atleta é o quinto zagueiro a integrar o grupo. Ele se prepara com o restante do elenco azulino para as competições do ano corrente.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade