Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Derrubada liminar, confusão está perto do fim


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O presidente da CBF, José Maria Marin, pode anunciar a qualquer momento o início das Séries C e D

Pelotas – As Séries C e D do Campeonato Brasileiro estão perto de ter início. A 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) derrubou na noite desta quinta-feira 14, a liminar que incluía o Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Santo André fica muito próximo de ficar com uma das vagas na terceirona e de retirar a liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que paralisa as duas competições.
Vaga "provisória" na Série C – O Treze está muito perto de ficar com a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu nesta quinta-feira 14, um pedido de liminar do Rio Branco, que solicitava a exclusão da Justiça da Paraíba como responsável pelo caso envolvendo a inclusão dos clubes na competição.
O pedido foi negado pelo ministro Marco Buzzi, que, na semana passada, anulou as decisões da Justiça do Acre e de Tocantins que incluíam Rio Branco e Araguaína, respectivamente, na terceira divisão do campeonato nacional. Na época, o ministro havia afirmado que a Justiça da Paraíba foi a primeira a entrar com a ação, o que dava o direito de ter o poder nesta decisão.
No parecer desta quinta-feira, o ministro manteve a decisão da última semana, o que coloca a juíza Ritaura Rodrigues, da 1ª Vara Cível de Campina Grande, como responsável para resolver o imbróglio com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Como a decisão da juíza havia incluído o Treze imediatamente na Série C do Brasileirão, é muito provável que a CBF mantenha a equipe paraibana na competição. Com isso, parte do problema que paralisa as Séries C e D do Campeonato Brasileiro estaria resolvido. Apenas a vaga disputada por Brasil de Pelotas e Santo André ainda estaria indefinida.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE