Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Duda e Ana Patrícia levam o ouro no Mundial


Avatar

Publicado em 21 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A sergipana Duda Lisboa

Um domingo histórico para o vôlei de praia brasileiro. Na arena do Foro Itálico, em Roma, a sergipana Duda e a mineira Ana Patrícia reinaram soberanas e conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial, torneio mais importante da temporada. O título veio com uma vitória por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) sobre as canadenses Bukovec e Brandie.
No masculino, mais duas medalhas. Depois de uma campanha brilhante, Vítor Felipe e Renato foram superados apenas pelos campeões olímpicos Mol e Sorum, da Noruega, e ficaram com a prata: 15/21 e 16/21. André e George completaram a festa brasileira: levaram o bronze ao vencer os americanos Schalk e Brunner, de virada, por 2 sets a 1 (15/21, 21/17 e 15/11). O Brasil segue como o maior vencedor do Mundial, com 13 títulos, e o maior medalhista, com 34 pódios.
Duda comemora a medalha de ouro no Campeonato Mundial:
“Estou muito feliz. É um título muito sonhado e conseguir realizar esse objetivo é algo incrível. Conseguimos colocar o nosso trabalho em prática em todos os jogos. Voltar a jogar com a Pati também é algo especial, nos divertimos muito juntas. Tenho que agradecer a Pati, a toda a nossa comissão técnica, a CBV, ao Praia Clube, nossos familiares e torcedores brasileiros que tanto nos incentivaram na competição”.
Ana Patrícia também comemora: “Foi um jogo tenso como uma final de Campeonato Mundial. Conseguimos colocar um excelente voleibol dentro de quadra. Estou muito feliz pela nossa trajetória e parceria. Esse título é muito especial”.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE