Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Espanhol conquista Aracaju com grande vitória


Avatar

Publicado em 24 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Mais uma vez o público respondeu presente no Campeonato Brasileiro de Motocross

O espanhol Carlos Campano subiu no lugar mais alto do pódio, do Brasileiro de Motocross em Aracaju

Após duas baterias de muita velocidade, perícia, arrojo e muitas ultrapassagens, o piloto espanhol, campeão mundial de Motocross, Carlos Campano, venceu a etapa Aracaju, 6ª. do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada no circuito Jurinha Lobão, na Orla de Atalaia neste domingo.

A vitória na categoria MX 1 garantiu o titulo a Campano, que venceu com folga de mais de 20 segundos a segunda bateria. A primeira bateria, realizada pela manhã, foi vencida pelo piloto inglês Adam Chatfield, vencedor da etapa Aracaju do ano passado.

As duas provas foram marcadas por baterias combativas, pelos concorrentes ao primeiro lugar. Chatfield venceu a primeira bateria após fazer uma série de ultrapassagens, quando partiu do oitavo lugar para a vitória, com Campano em seu encalço na última volta. Na segunda bateria, Chatfield perdeu posições e fez uma corrida de recuperação, mas Campano saiu na ponta e liderou a corrida até o final.

O espanhol, ao subir no lugar mais alto do pódio, comemorou muito o resultado e comentou sobre a dificuldade que encontrou na corrida. Para ele, o traçado travado do Motódromo Jurinha Lobão, foi desafiador, principalmente pela dupla superfície pilotada.

"Fico muito feliz de vencer essa corrida. A pista de Aracaju é muito bonita, muito difícil de correr e verdadeiramente, um lugar único. Para mim foi a melhor corrida do campeonato, pois tivemos apoio do público a cada volta que passava. Esta foi a melhor corrida do ano", comentou Campano.

O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo Firma Alves, destacou que as corridas na pista sergipana são cheias de emoções e muito bem organizadas pela Confederação, com apoio da Federação Sergipana de Motociclismo e do Governo de Sergipe, com atuação destacada da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL).

"A palavra que define essa etapa é… sucesso! Foi um grande sucesso essa etapa do Brasileiro de Motocross em Sergipe, com um grande apoio do público que compareceu em massa, com uma excelente atuação da Secretaria de Esporte e do Lazer de Sergipe, que mostra cada vez mais que Sergipe está na linha de frente do esporte nacional", afirmou o presidente.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, valorizou o trabalho dos pilotos e a presença do público, no maior evento esportivo que o estado recebeu ao longo dos últimos anos.
"O resultado de um trabalho dedicado ao esporte é isso. Trazer grandes eventos para Sergipe. Mais de vinte mil pessoas acompanharam os dois dias de competições na pista mais bonita do Brasil. Nenhum outro lugar oferece essa estrutura, esse cenário e mais uma vez, ficamos realizados por ter feito um grande evento esportivo. Já temos compromisso para ter o campeonato no ano que vem aqui em Aracaju. O trabalho do Governo de Sergipe pelo esporte traz grandes resultados. Este é mais um deles.", disse Maurício.

As provas de domingo confirmaram a hegemonia de grandes pilotos de nível internacional nas categorias MX 1 e MX 2. O brasileiro melhor colocado na MX 1 foi Jorge Balbi Júnior, que ficou em quarto na soma dos resultados. Na categoria MX 2 o vencedor foi o brasileiro Eduardo Lima, que ficou em terceiro na primeira bateria e venceu de ponta a ponta a segunda. Também foi disputada a categoria Regional, onde vários pilotos de Sergipe e do Nordeste participaram.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE