Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

EUA mantem freguesia do Brasil no vôlei


Avatar

Publicado em 31 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Derrota para os EUA serviu como alerta para o time brasileiro, que continua na briga pelo ouro olímpico

Desde 2008, quando o Brasil venceu justamente os EUA na final em Pequim e ganhou o ouro, foram oito encontros, com três vitórias da seleção verde-amarela e cinco das americanas. O último triunfo de Jaqueline, Paula Pequeno e companhia foi na primeira fase do Grand Prix do ano passado, que acabou vencido pelas americanas.

Depois disso, o Brasil ainda perderia na Copa do Mundo de 2011 e duas vezes no Grand Prix desse ano. Desta vez, o duelo ainda teve um espectador de luxo: o jogador de basquete Kobe Bryant foi conferir a partida. Sob os olhares do astro, as americanas mostraram sua força. Não por acaso, a equipe é apontada por José Roberto Guimarães, como favorita ao ouro olímpico em Londres. Para o Brasil, a derrota significa um sinal de alerta dentro do grupo, que ainda tem China, Turquia, Sérvia e Coreia do Sul e só leva quatro à fase seguinte.

Grande algoz do Brasil, a oposta Destinee Hooker foi a estrela do jogo, com 23 pontos. Na saída do ginásio, José Roberto Guimarães exaltou a ex-jogadora do Sollys/Osasco. "O time dos Estados Unidos é o melhor do mundo e ela está jogando muito", avaliou o técnico.
Agora, o Brasil ganha um dia de folga para encarar a Coreia do Sul na próxima quarta, às 18h, horário de Brasília.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE