Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Festival de Polo Aquático será encerrado hoje


Avatar

Publicado em 08 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Festival de Polo Aquático será encerrado hoje. (Ascom Supee)

O Festival de Polo Aquático de Verão 2022, competição que abriu o calendário de atividades esportivas da Superintendência Especial de Esporte (Supee) será encerrado na manhã deste. O evento realizado em parceria com a Associação de Polo Aquático de Sergipe (APAS) contou com total apoio do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Superintendência Especial de Esporte (Supee).
O primeiro encontro com os alunos e abertura do evento ocorreu na manhã da última segunda feira, 3. O festival será encerrado sábado, 8 de janeiro, com uma manhã festiva, avaliação dos alunos e competições entre as equipes que serão formadas.
O Festival de Polo Aquático de Verão tem como objetivo fomentar a prática de base esportiva do Polo Aquático, uma modalidade ainda pouco conhecida no estado de Sergipe. As aulas acontecem no Parque Aquático Oseas Dias de Miranda e são ministradas pelo professor e técnico de Polo Aquático da base do SESI-SP unidade Jundiaí, Eduardo Nunes, e pelo professor Adriano Silva, do clube Hebraica- SP, que participa pela segunda vez do evento. As aulas ocorreram no turno de manhã, das 9h às 13h.
“Estamos com o Polo Aquático aqui na piscina do Oseas e iremos compartilhar muito conteúdo até o final de semana, finalizando com um grande festival no sábado” diz o professor Adriano Silva. “Esse Festival é um show de projeto, espero que em 2023 estejamos por aqui e juntos mais uma vez” relata o técnico Duzão.
O Festival de Polo Aquático contou com três turmas, cada uma com aproximadamente 35 alunos, somando mais de 100 participantes. O evento inteiramente gratuito, voltado para crianças e adolescentes com idade entre oito e 18 anos, estudantes das escolas das redes públicas e privada do Estado de Sergipe.
A expectativa é que, ao final do festival, os participantes se interessem pela modalidade e continuem no esporte, através do projeto da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), que é o Centro de Aperfeiçoamento Esportivo de Esportes.
Além de qualidade, segurança e incentivo, o Festival de Polo Aquático de Verão é inclusivo e contou com participantes que já frequentam o Centro de Esporte do Oseas, como Mathias Andrade, que marcou presença todos os dias no festival acompanhado de sua mãe. “É uma atividade muito boa, que requer o exercício de movimentos. E como meu filho é uma criança especial, para ele é ótimo, que aprende como saber interagir e conhecer esse esporte novo, que ele não conhecia”, disse Rosângela Andrade, mãe de Mathias.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE