Sexta, 19 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Futuro de Eutrópio no Dragão é incerto


Avatar

Publicado em 16 de agosto de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Cearense, no último sábado, em Aracaju, selou a permanência do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro.

O treinador Vinicius Eutrópio foi contratado pelo Confiança como salvador da pátria. Ele chegou com a equipe em situação difícil, ameaçada de rebaixamento e ao final da participação do time proletário na competição, ele considera o “dever cumprido”, pois conseguiu o objetivo para o qual se propôs. Quanto ao seu futuro no Dragão ele disse que ainda está indefinido.
A vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Cearense, no último sábado, em Aracaju, selou a permanência do Confiança na Série C do Campeonato Brasileiro. O Dragão precisava, ao menos, empatar para se manter na Terceirona. Ao final do jogo, o técnico Vinícius Eutrópio concedeu entrevista coletiva e falou em dever cumprido na equipe. Ele chegou ao clube na 12ª rodada da competição e colaborou para salvar a equipe de um novo rebaixamento.
– Um sentimento de alegria, de dever cumprido. A torcida abraçou o time, os jogadores abraçaram a ideia, a diretoria comprou a ideia e o clube se envolveu todo. Quando todo mundo se envolve e acredita, conseguimos os nossos objetivos. Terminamos com chave de ouro esse processo dos últimos oito jogos que o objetivo era mesmo a manutenção da equipe na Série C – explicou.
O treinador ainda fez uma a avaliação do desempenho da equipe no duelo final contra a equipe cearense.
– Ao meu ver tivemos mais domínio, um jogo bem controlado. O Atlético não arriscou logo porque para eles sofrer um jogo logo no início seria difícil. No finalzinho foi um prêmio para o Ítalo. Para mim, foi um jogo, no sentido de controle, tranquilo, mas de emoção, um dos mais emocionantes nossos – disse.
Em sinergia com a torcida e o grupo de jogadores, Eutrópio deixou seu futuro no Sabino Ribeiro em aberto e diz que vai começar as conversas com a diretoria para discutir uma possível continuidade.
– A gente vem batendo-papo sobre manutenção, sobre a próxima temporada. Eu estava muito focado nesse objetivo que era de manter o time na Série C. Agora, a gente sente essa semana e bate um papo com o presidente – contou.
O Confiança terminou a Série C na 14ª posição na tabela, com 23 pontos. Com o término da temporada, a equipe não tem jogos oficiais marcados. Devido à disputa da Copa do Mundo de 2022 no final do ano, as datas da Pré-Copa do Nordeste 2023 ainda não foram anunciadas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE