Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Hora Filho vibra com sucesso do desporto escolar


Avatar

Publicado em 13 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O presidente Jair Bolsonaro homenageou os estudantes-atletas brasileiros, vice-campeões da Gymnasiade 2022 na França

O desporto escolar no Brasil está atingindo níveis de excelência com grandes conquistas internacionais ocupando seu lugar no cenário mundial. O país ainda comemora a recente conquista do vice-campeonato da Gymnasiade na França, quando apenas quatro medalhas separaram o Brasil da França, anfitriã da olimpíada escolar, que ficou com o título de campeã.
Na última semana, estudantes-atletas, paratletas e dirigentes da CBDE, foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro. Essa foi a quarta vez que o presidente da república recepciona atletas e dirigentes da CBDE, depois de uma grande conquista.
Dessa vez, a cerimônia foi uma homenagem aos jovens competidores que conquistaram o segundo lugar no quadro geral de medalhas do evento esportivo, disputado entre 14 e 22 de maio, na região da Normandia, na França. A competição esportiva escolar reuniu mais de 3 mil atletas de 69 países.
O Brasil competiu nas modalidades de atletismo (olímpico e paralímpico), badminton, basquete 3 x 3, boxe, dança esportiva (break dance), esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, judô (olímpico e paralímpico), natação (olímpica e paralímpica), orientação, rúgbi 7, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei de praia e wrestling.
O país ainda foi premiado com o Troféu Fair Play da 19ª Gymnasiade, destinado à delegação considerada mais simpática e que recebe mais atenção dos demais participantes e ainda, o presidente Hora Filho foi eleito vice-presidente da ISF, entidade internacional que rege o desporto escolar no universo.
Para o presidente Jair Bolsonaro, a combinação entre esporte e vida estudantil é formadora para o futuro dos adolescentes. “Mais do que preparar nosso corpo, o esporte prepara vocês para o dia a dia, para enfrentar a vida. Ele diz considerar que quem gosta de esporte tende a ser bom aluno na escola. “Uma coisa leva à outra, além do exemplo esportivo, o exemplo da dedicação”, concluiu o presidente.
Na Câmara Federal – Ainda no rastro das comemorações, a Comissão do Esporte da Câmara Federal realizou uma audiência pública, para homenagear a delegação que representou o Brasil no mundial escolar. O evento contou com a presença de autoridades políticas e esportivas, entre elas o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, Antônio Hora Filho que fez questão de prestigiar o evento.
Durante o encontro, os estudantes puderam falar sobre a experiência internacional e também agradecer pela oportunidade única de vestir a amarelinha na competição escolar mais importante do planeta.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE