Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Itabaiana e Confiança representam o estado no Campeonato do Nordeste que começa em janeiro


Avatar

Publicado em 06 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Último campeão da competição, o Vitória-Ba fará o jogo de abertura do Campeonato do Nordeste no dia 19 de janeiro de 2013

Está tudo pronto para o início do Campeonato do Nordeste. A competição começa no dia 19 de janeiro de 2013, com um jogo do Vitória último campeão da competição, contra uma equipe ainda a ser definida. Esta semana aconteceu uma reunião em Fortaleza, onde ficaram definidos todos os detalhes da competição.

O desportista Milton Dantas, vice-presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e vice-presidente da Liga do Nordeste participou da reunião, está sendo esperado nesta sexta-feira 6, em Aracaju, quando passará mais detalhes sobre o Campeonato do Nordeste, que terá como sergipanos as equipes do Itabaiana e do Confiança.    

A Liga do Nordeste contará com a participação de 16 equipes da Região Nordeste. A organização da competição conta com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizará 12 datas do calendário nacional e dará ao campeão, um prêmio de aproximadamente R$ 700 mil.

A competição – Segundo Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, o Campeonato do Nordeste 2013 terá início com uma partida entre o Vitória-BA, campeão de 2010 e um time a ser definido a partir de sorteio, com a definição da tabela. O encerramento será em Natal. "Realizaremos uma grande festa para entrega das premiações ao time campeão, artilheiro, melhor jogador, atleta revelação, entre outros", explicou.

O lançamento da competição será no Centro de Convenções de Fortaleza-CE, mas ainda não há confirmação da data. "Tínhamos marcado o lançamento para o dia 23 de julho, mas teremos que adiar, devido a agenda dos presidentes das Federações do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, que estarão em viagem oficial. Devemos confirmar a data nos próximos dias", esclareceu Eduardo Rocha.

O evento contará com as presenças de jogadores de renome nacional, dos estados participantes da competição. Além disso, os 16 clubes fundadores da Liga do Nordeste: ABC-RN, América-RN, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, Treze-PB, CSA-AL, CRB-AL, Sergipe-SE, Confiança-SE, Sport-PE, Náutico-PE, Santa Cruz-CE, Bahia-BA, Vitória-BA e Fluminense de Feira de Santana-BA, participarão do evento, assim como autoridades e convidados. Na ocasião será realizado o sorteio das chaves para a competição.

Transmissão – Sobre a transmissão para TV, o dirigente confirmou que as partidas serão exibidas em rede aberta e em TV por assinatura. A Rede Globo Nordeste transmitirá o jogo da quarta-feira, às 21h50, para toda a região. Na quinta-feira será a vez da SporTV transmitir um jogo, a partir das 19h30. Já o Esporte Interativo, que transmitiu toda a competição de 2010, com exclusividade, fará a transmissão da partida da quinta-feira, às 21h30 e ainda exibirá uma partida no sábado, ao vivo, à noite, mas ainda sem horário confirmado pela emissora. Em ambos os casos, a exibição será em rede nacional.

– Estou esperançoso que nos próximos dias iremos anunciar o patrocinador máster da competição. Além disso, estamos firmando contratos e parcerias que vão valorizar ainda mais o campeonato", exaltou Eduardo Rocha. O dirigente ainda confirmou que os casos disciplinares serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os árbitros serão designados por escala, formulada pela Confederação.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE