**PUBLICIDADE
Publicidade

Lagarto quer vencer o Santa Cruz em Recife


Avatar

Publicado em 14 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Com a classificação as segurada antecipadamente, para a próxima fase, o Lagarto faz sua última partida dessa fase de classificação contra o Santa Cruz, em Recife. O time sergipano apesar de classificado quer encerrar essa fase com uma vitória já abrindo caminho para a próxima fase, onde os mata-mata serão todos perigosos.
O time alviverde conta com alguns problemas para essa partida contra o Santa Cruz. O Lagarto não contará com seis titulares. O técnico Givanildo Sales, deu a entender que pode poupar alguns jogadores diante do Santa Cruz, nessa última rodada da primeira fase. Por conta da má condição do gramado no Barretão, devido às chuvas, o Lagarto treinou na Arena Batistão, nesta quarta-feira.
Já classificado para a segunda fase da competição nacional, o Verdão enfrenta o Santa Cruz antes de ir para o mata-mata. A lista de alviverdes com dois amarelos tem: o goleiro Careca, os volantes Natan e Rhuan, o meia Davi Ceará e os atacantes Lucas e Pedro Henrique, além do treinador, Givanildo Sales.
O técnico quer contar com força máxima para a segunda fase e, apesar do elenco curto, deu a entender que pode poupar alguns dos pendurados na estratégia do próximo sábado.
– Não podemos deixar de pensar na segunda fase, já que estamos classificados. Já estamos vendo alguns possíveis adversários para aprender sobre eles. Mas vamos pensar na melhor estratégia que a gente possa seguir para formar uma equipe contra o Santa Cruz, sem prejudicar o nosso planejamento de contar com todo o elenco à disposição no mata-mata- contou.
Com 24 pontos, o Verdão é o líder do Grupo 4 e segue a preparação, que tem nesta quarta-feira um treino na Arena Batistão, em Aracaju. O Lagarto encerra a primeira fase da Série D no próximo sábado, às 16h, diante do Santa Cruz, no Arruda.
A equipe, que já está classificada para a próxima fase da Série D, se prepara para o duelo contra o Santa Cruz, que ainda briga para seguir vivo na competição. Com 24 pontos, um empate já pode garantir a liderança da chave para o Verdão, em caso de tropeço do ASA, que é o vice-líder.
– É um jogo complicado. A gente sabe que a torcida do Santa Cruz vai lotar, eles precisam da vitória para se classificar, então, um pouco mais de pressão para eles. Acredito que a atmosfera vai estar boa, estádio lotado. Espero que a gente possa fazer um grande jogo lá e consiga o resultado positivo – disse o lateral-direito Guilherme Lucena.
Em primeira participação na Série D, o Lagarto perdeu apenas um jogo, algo que somente outras quatro equipes (Amazonas, Brasiliense, Retrô e São Bernardo) conseguiram entre as 64 que disputam a competição.
Além disso, o Verdão tem o melhor ataque e a melhor defesa do Grupo 4, com 22 gols marcados e 11 sofridos. Guilherme Lucena também analisou a campanha do time.
– É uma campanha muito boa, criamos uma identidade desde o início do campeonato e em todos os jogos conseguimos implantar o que o professor treina conosco. A gente está muito feliz por ter conseguido a classificação antecipada, mas acredito que não para por aqui. Vamos para Recife para ganhar o jogo e ser líder do grupo – disse.
O Lagarto encara o Santa Cruz neste sábado, às 16h, no Arruda, pela 14ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE