Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mateus Silva pode ser suspenso por até 12 jogos


Avatar

Publicado em 10 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O julgamento acontece nesta quinta-feira, às 10h, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro. Foto: Antônio Soares/CSS

O volante Mateus Silva, do Sergipe, será julgado nesta quinta-feira (12) pelo STJD. O atleta foi denunciado pela expulsão contra o Juazeirense, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O julgamento acontece nesta quinta-feira, às 10h, no plenário do STJD, no Rio de Janeiro.
Mateus Silva foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 39 minutos do segundo tempo da partida após arbitragem assinalar falta dele sobre o meia Clébson, do Juazeirense. O lance amarelo foi enquadrado como agressão pela Procuradoria.
Na súmula, o árbitro Joanilson Scarcella de Lima, do Ceará, relatou o seguinte: “Expulsei com segundo cartão amarelo aos 39 minutos do segundo tempo da equipe Club Sportivo Sergipe o atleta senhor Mateus da Silva número 05 por atingir com o antebraço a boca do adversário de número 20 José Clebson na disputa de bola. O mesmo foi atendido após sangramento na boca. O atleta expulso saiu normalmente do campo de jogo.”
O jogador foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em praticar agressão física durante uma partida. A punição varia de quatro a 12 jogos.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE