Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Mundial será o primeiro de Jackie como treinadora


Avatar

Publicado em 11 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Duda em treino no CT de Saquarema

Satisfeita com o que observou durante o período de treinos em Saquarema, Jackie compartilhou com as meninas, a experiência de quem disputou quatro mundiais adultos e foi campeã, ao lado de Sandra Pires, em Los Angeles-1997. Pela primeira vez como treinadora em uma competição do gênero, a carioca se mostrou otimista.

– Estou muito feliz com esta experiência. É um desafio legal participar de mais um Mundial, desta vez do lado de fora das quadras, e ver o torneio de uma forma diferente. São duas jogadoras muito jovens e isso me deixa animada. Elas estão prontas para jogar e o mais importante é que entrem em quadra soltas, sem pressão, e que consigam jogar o que sabem. É difícil prever o resultado da competição, mas temos tudo para ir bem.

O Campeonato Mundial Sub-19 será disputado pela 11ª vez e terá 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes serão divididas em oito chaves. Avançarão às oitavas de final as duplas melhores parceria de cada grupo. No masculino, os representantes do Brasil serão Iago/Léo Morais.

Até hoje, o país conquistou dois títulos nesta categoria. Em 2002, Ian e Pedro Solberg ganharam o ouro. Três anos depois, Bárbara Seixas e Carol Aragão foram campeãs no feminino.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE