Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Primeiro dia dos jogos de ida das oitavas de final será marcado por três clássicos


Avatar

Publicado em 22 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Começam nesta quarta-feira (22) os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira noite de jogos contará com cinco partidas, entre elas o clássico paulista entre Corinthians e Santos. Também teremos a reedição da final da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo. Outros dois clássicos serão entre Fortaleza e Ceará, e Atlético-GO e Goiás. Único representante da Série B que jogará nesta quarta-feira, o Bahia enfrenta o Athletico-PR.

Corinthians X Santos – O primeiro confronto entre os alvinegros paulistas será na casa do Timão, na Neo Química Arena, às 21h30.
No Brasileirão, o Corinthians é o vice-líder com 25 pontos, enquanto o Santos ocupa a oitava posição com 18 pontos. Curiosamente, os times se enfrentarão novamente na próxima rodada do campeonato.
Para o duelo na Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira terá diversos desfalque, incluindo nomes importantes. Paulinho, Maycon, Willian, Gil, João Victor e Júnior Moraes não estão à disposição do treinador.
Fabián Bustos, por outro lado, deve contar com o retorno do volante Sandry na titularidade. Auro, apesar de estar de volta, deve começar a partida no banco.

Atlético-MG X Flamengo – No último domingo (19), as equipes se enfrentaram pelo Brasileirão e o Galo venceu por 2 a 0. Na competição, o time mineiro é o quarto colocado com 21 pontos. O Fla não faz boa campanha e ocupa a 14ª colocação com 15 pontos. O encontro será novamente no Mineirão, às 21h30.
Embalado, o técnico Antonio “Turco” Mohamed não deve fazer alterações no time em relação ao jogo anterior. A única mudança deve ser a entrada de Otávio no lugar de Jair, que fraturou dois ossos da mão esquerda.
Doviral Júnior fará mudanças na escalação. O técnico troca Ayrton Lucas por Filipe Luís e Vitinho por Willian Arão, colocando Arrascaeta numa posição mais adiantada.

Fortaleza X Ceará – O Leão do Pici e o Vozão fazem o clássico cearense no estádio Castelão, às 20h.
Em recuperação no Brasileirão, o Fortaleza é o 19° colocado com 10 pontos. O Ceará ocupa 13ª posição com 16 pontos. No campeonato, eles se enfrentaram na oitava rodada, com o Vozão vencendo por 1 a 0.
Juan Pablo Vojvoda terá a volta do meia Lucas Crispim, após ser afastado por fazer festa em meio a má fase do time. Por outro lado, Tinga, Hércules, Romarinho e Landázuri são os desfalques do Tricolor.
Marquinhos Santos não contará com Mendoza, um dos principais nomes do alvinegro na temporada. Porém, deve ter o retorno de Vina, Dentinho e Léo Rafael, que treinaram normalmente com o restante do elenco.

Atlético-GO X Goiás – O clássico goiano será o primeiro jogo da noite, às 19h, no estádio Antônio Accioly.
O Dragão faz campanha razoável no Brasileirão, sendo o 12° colocado com 16 pontos. O Goiás está na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 14 pontos.
O técnico Jorginho não poderá escalar o atacante Churín, pois ele defendeu o Grêmio nesta edição da competição. Airton será o substituto na titularidade. Se recuperando de lesão, Shaylon treinou normalmente e também pode ser relacionado.
O Esmeraldino treinado por Jair Ventura conta com o retorno de Reynaldo, Matheus Sales, Caetano e Apodi. Nicolas é outro atleta que pode ser relacionado, mas ainda é dúvida por estar se recuperando de lesão. Os desfalques são Marcelo Rangel, Matheusinho, Hugo e Luiz Filipe. A nova baixa é o zagueiro Sidimar, que sofreu lesão no tendão de Aquiles e terá que passar por cirurgia.

Bahia X Athletico-PR – Em jogo na Arena Fonte Nova, às 19h30, o Tricolor de Aço será o único representante da Série B na noite.
O Furacão vem fazendo ótima campanha no Brasileirão, sendo o terceiro colocado com 21 pontos. Na Série B, o Bahia também ocupa a terceira posição, com 25 pontos.
O técnico Guto Ferreira não pode contar com a presença de Didi, Rildo e Emerson Santos, por já terem atuado por outros times na competição. Além deles, Marco Antônio ainda se recupera de lesão e não joga.
Felipão terá o atacante Pedro Rocha de volta à equipe, recuperado de lesão no pé. Porém, o Furacão terá os desfalques de Canobbio (lesionado), Marcelo Cirino (dores na coxa) e Vitor Roque, que já atuou por outro time. (Agência Futebol Interior)

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE