Quarta, 17 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professores fazem curso para o “Gol do Brasil”


Avatar

Publicado em 07 de julho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


O Curso de Capacitação “Gol do Brasil” teve início nesta quarta-feira (6) na Arena Batistão.

O projeto “Gol do Brasil” começa a ganhar vida no Estado de Sergipe. Nesta quarta-feira (06), 40 profissionais de Educação Física das redes de ensino estadual e municipal, participaram de um curso de capacitação, que o tornarão aptos a servirem como instrutores do referido projeto. O curso acontece no auditório do Colégio Atheneu Sergipense, com a metodologia de palestras e está sendo ministrado por profissionais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O curso que começou nesta quarta-feira (06) será encerrado na manhã do sábado (09), com um festival de esportes e entrega de certificados, na Arena Batistão.
O projeto “Gol do Brasil” é uma iniciativa da CBF, que tem como objetivo principal, receber crianças e adolescentes de todo o Brasil e proporcionar aos participantes, educação e cidadania por meio do futebol. Em Sergipe, o projeto alcançará 160 crianças da Escola de Esporte Gerivaldo Garcia, no Bairro Santos Dumont, cujas idades variam entre 6 e 17 anos.
O projeto “Gol do Brasil” é fruto de uma parceria entre a CBF, Federação Sergipana de Futebol (FSF) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura (Seduc), com execução da Superintendência Especial de Esporte (Supee). A iniciativa tem o objetivo de implementar o ensino da metodologia pedagógica da CBF Social e manter a alta qualidade de ensino por todo o país.
A equipe de professores está sendo treinada pelo coordenador técnico da CBF Social, Bruno Rossel, que teve a missão inicial de apresentar o projeto “Gol do Brasil” e seus objetivos.
As aulas têm como objetivo, padronizar e otimizar o planejamento dos professores envolvidos no projeto. O conteúdo do curso aborda temas sobre habilidades de vida, didática, vivências práticas, zonas de vulnerabilidade social e convivência com pessoas com deficiência.
Dentre algumas das matérias ministradas no curso do curso de capacitação do projeto “Gol do Brasil” estão “Ensinos e Habilidades da Vida”, “Estratégias de Desenvolvimento do Futebol Feminino”, “Importância da Família”, “Primeiros Socorros”, “Diversidade e Antidiscriminação” e “Aplicação Prática do Ensino das Habilidades da Vida e do Futebol”. Além de Bruno Rossel, as aulas serão ministradas pelos técnicos da CBF, Fernando Truyts, Luiza Garutti, Adgildo Pereira, Magda Andrade e Bruno Silva.
De acordo com o professor Flávio Mendonça, coordenador de Esporte e Laser da Supee, essa capacitação permitirá uma troca de vivências e experiência entre profissional participantes. “É uma união de esforços entre a CBF, FSF e Governo do Estado. O objetivo é trocar experiências que permitam boas ideias e que o melhor trabalho seja ofertado aos alunos”, destacou Flavio Mendonça.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade