Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Recordista de arremesso embarca para Gymnasiade


Avatar

Publicado em 12 de maio de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A sergipana Luciele Santos é uma das representantes brasileira na Gymnasiade 2022. Foto: Marcello Zambrana/CPB

A sergipana Luciele Santos é uma das representantes brasileira na Gymnasiade 2022. O Brasil será representado por 27 alunos-atletas paralímpicos na Gymnasiade, evento mundial escolar que ocorrerá na Normandia, na França, entre os dias 12 e 14 de maio. A delegação do país, que também conta com alunos-atletas olímpicos, embarcará para a Europa nesta quinta-feira, 12.
Esta será a primeira vez que o evento mundial abre espaços para modalidades paralímpicas, que serão: atletismo, judô e natação. A convocação da equipe nacional, que representará o Brasil nestas disputas, foi feita pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) no último dia 20 de abril. Foram convocados 12 alunos-atletas do atletismo, 12 da natação e três do judô.
Dentre os convocados, está o velocista Gabriel Guimarães, da classe T12 (para atletas com deficiência visual), que iniciou a sua vida esportiva na Escola Paralímpica de Esportes do CPB, projeto gratuito de iniciação esportiva para crianças e jovens do Comitê. A Escolinha está com vagas abertas e as inscrições podem ser feitas neste link.
Além dele, outro destaque brasileiro é a sergipana Luciele Santos, 16, que acabou de quebrar o recorde nacional no arremesso de peso da classe T20 (para atletas com deficiência intelectual). No Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de atletismo, realizado entre os dias 5 e 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, ela atingiu a marca de 11,9 m e superou os 10,91 m registrados por Vanessa Alves, também na capital paulista, no último mês de abril.
“A minha expectativa é a melhor possível porque tenho treinando muito. E, depois de ter conseguido bater o recorde brasileiro, a minha confiança está ainda maior”, disse Luciele.
A Gymnasiade será a segunda competição internacional de Luciele. No Mundial de Jovens de 2019, disputado na Suíça, a sergipana foi medalha de prata na mesma prova.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE