Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sarah Marques foi um dos destaques do Brasileiro de Natação


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


O último dia de competições do Campeonato Brasileiro de Natação realizado em Aracaju, trouxe a grande expectativa para as duas provas mais esperadas do evento. As provas de 50 metros nado livre masculino e feminino. A prova feminina foi vencida pela tricampeã brasileira, campeã sul-americana, a sergipana Sarah Marques, de 14 anos, com o tempo de 27s18 décimos, conquistando o tricampeonato da prova. Além disso, Sarah ainda ganhou uma medalha de bronze nos 100m borboleta.
Segundo Sarah, o título brasileiro nos 50m livre foi um presente de aniversário. “Na semana passada, completei 14 anos e estou num momento grandioso da minha carreira. Neste campeonato nacional, fiquei a um centésimo de bater o recorde brasileiro infantil de natação e ganhei a prova, com o tempo de 27”18. Mesmo assim, melhorei minha marca anterior que era de 27"49 centésimos”, disse a supercampeã.
Sarah comemorou bastante a conquista das duas medalhas. “Acho que essas duas medalhas conquistadas neste Brasileiro mostram mais um desafio que venci na minha carreira. Sempre procurei representar bem Sergipe e a capital Aracaju. Fica aí a prova que o menor Estado do Brasil, também possui excelentes atletas”, explicou, ressaltando que em agosto vai disputar a Copa Mercosul em Curitiba-PA.
Estrutura – A competição foi bastante elogiada pelos atletas, técnicos, dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e pessoal de apoio. “Gostei muito de estar aqui, de competir nessa piscina de grande qualidade e com raias rápidas. A estrutura deste parque aquático é muito boa e o povo sergipano muito hospitaleiro. Quero voltar mais vezes aqui para competir e para curtir a cidade.”, disse o atleta Gustavo Mendonça.
O secretário de Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, valorizou o trabalho realizado pela equipe do Governo de Sergipe para promover o evento e o grande resultado de Sarah Marques. “Nos esforçamos para fazer um evento de padrões internacionais para os nossos nadadores brasileiros. Tenho certeza que em 2016, Sarah Marques estará disputando o ouro olímpico para orgulho dos sergipanos. Acredito que ela será a dona da primeira medalha de ouro olímpica da nova geração da natação. Ela está de parabéns pela terceira vez do grande feito”, comemorou.
Na competição de clubes, a equipe paulistana do Corinthians/ABDEM conquistou o maior número de medalhas, sagrando-se a grande campeã, seguida pelos clubes Pinheiros de São Paulo e Curitibano, do Paraná.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE