Quarta, 29 De Junho De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Seleção feminina de vôlei inicia segunda etapa da LN


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


A equipe de José Roberto Guimarães encara nessa nova fase as seleções da Turquia, Holanda, Itália e Sérvia, nada menos que as quatro semifinalistas do Campeonato Europeu de 2021.

Seleção feminina de vôlei inicia segunda etapa da Liga das Nações nesta quarta-feira (15). As brasileiras enfrentam nessa nova fase as quatro semifinalistas do último campeonato europeu.
A seleção vice-campeã de Tóquio 2020 vai encarar um grande desafio. A equipe de José Roberto Guimarães encara nessa nova fase as seleções da Turquia, Holanda, Itália e Sérvia, nada menos que as quatro semifinalistas do Campeonato Europeu de 2021. As partidas serão no ginásio Nilson Nelson, com a presença do público.
“Teremos uma semana importante, com quatro jogos difíceis. Logo na estreia, enfrentaremos a Turquia, equipe que está jogando junta há alguns anos, com certa experiência e que conhece muito bem algumas de nossas jogadoras. Depois enfrentaremos a Holanda, que está se renovando e conta com atletas que conhecemos, como a Anne, que joga no Brasil. Na sequência, teremos a Itália, que vem com a Egonu; e encerraremos contra a Sérvia. Serão jogos extremamente difíceis, contra equipes que têm o mesmo nível que nós. Vamos ter que correr bastante. Ainda estamos fazendo ajustes no sistema defensivo, com a relação bloqueio-defesa, e com a transição de jogo, que teremos que fazer com muita velocidade. Estes jogos são para evoluir, ganhar mais experiência, principalmente as jogadoras mais jovens”, analisa Zé Roberto.
A estreia do Brasil contra a Turquia é nesta quarta-feira, 15, às 21h, com transmissão ao vivo do Sportv 2. O Brasil está na sexta posição na classificação da Liga Mundial, com 9 pontos e três vitórias. Para a segunda etapa da Liga das Nações o técnico José Roberto Guimarães selecionou as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Rosamaria e Kisy; as centrais Carol, Diana, Lorena e Júlia Kudiess; as ponteira Gabi, Pri Daroit, Julia Bergmann e Ana Cristina; e as líberos Natinha e Nyeme.
Liga das Nações feminina – Segunda etapa
Brasília (DF)
15/06 – Brasil x Turquia, às 21h, no sportv 2
16/06 – Brasil x Holanda, às 21h, no sportv 2
18/06 – Brasil x Itália, às 15h, no sportv 2
19/06 – Brasil x Sérvia, às 10h, na TV Globo e no sportv 2

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade