Sábado, 13 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipana Duda já está no Chipre, para disputar o Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia


Avatar

Publicado em 07 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Movidas pela esperança de recolocar o Brasil no topo do pódio do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia, as duplas que representarão o país na 11ª edição da competição já estão em Lanarka, cidade do Chipre que sediará o torneio, entre os dias 11 e 15 de julho. A dupla feminina tem a sergipana Duda e a carioca Drussyla. No masculino Iago/Léo Morais, defenderão a bandeira verde e amarela na competição.

Com 13 anos, a sergipana Duda é a integrante mais jovem da equipe brasileira. Apesar da juventude, a filha da ex-jogadora Cida está confiante em relação a uma boa participação na cidade cipriota. "Nossa preparação foi muito boa. Treinamos forte e estamos prontas para dar o nosso melhor e tentar vencer o Mundial. Ter a Jackie como treinadora foi ótimo. Ela nos passou tudo que aprendeu durante sua carreira. Ela fala muito para jogarmos com sentimento e termos sempre muita força de vontade, não desistindo de nenhuma bola", comenta Duda.

Prestes a participar de seu primeiro Mundial na condição de treinadora, a campeã olímpica Jackie Silva quer ver suas jovens comandadas, Duda, de 13 anos, e Drussyla, 16, soltas em quadra. A ex-jogadora tem confiança em uma boa participação brasileira.

"Estou muito feliz com esta experiência. É um desafio legal participar de mais um Mundial, desta vez do lado de fora das quadras e ver o torneio de uma forma diferente. São duas jogadoras muito jovens e isso me deixa animada. Elas estão prontas para jogar e o mais importante é que entrem em quadra soltas, sem pressão, e que consigam jogar o que sabem. É difícil prever o resultado da competição, mas temos tudo para ir bem", acredita.

O Campeonato Mundial Sub-19 2012 será disputado por 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes serão divididas em oito chaves. Avançarão às oitavas de final as duplas melhores parceria de cada grupo. A competição acontecerá entre os dias 11 e 15 de julho.

O Brasil já conquistou dois títulos mundiais na categoria Sub-19. O primeiro veio na edição de estreia, em 2002, com Ian e Pedro Solberg. O ouro feminino veio em 2005, com Bárbara Seixas e Carol Aragão. O país tem ainda três pratas, uma com Ian/Pedro Solberg, em 2003, e duas com Bárbara Seixas/Carol Solberg, em 2003 e 2004.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade