Quarta, 17 De Agosto De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipana Monick Bancilon fora da Olimpíada. A atleta foi cortada da seleção de handebol


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Deonise, Fernanda e Alexandra garantiram vaga na Seleção Brasileira de Handebol, que participará dos Jogos Olímpicos. Monick Bancilon está fora

A atleta Monick Bancilon era uma das poucas esperanças sergipanas, nos Jogos Olímpicos de Londres. Monick integrava a Seleção Brasileira de Handebol e lutava por uma vaga entre as 14 selecionados. Ela fez parte de todo o trabalho desenvolvido com as 18 atletas selecionadas incialmente, mas na sexta-feira 29, quando foi anunciada oficialmente a relação das 14 convocadas, Bancilon não constava na lista do treinador Morten Souback.   
“Definir o grupo é a coisa mais difícil que pode haver para um técnico. Ainda mais que para as competições da Federação Internacional é permitido levar 16 jogadoras, mas para as Olimpíadas só podemos ir com 14. Já sabíamos disso desde o ano passado e, por isso, também optamos por jogar os amistosos que fizemos com 14 atletas relacionadas para cada partida, fazendo um rodízio entre as convocadas”, disse o técnico.
A equipe será composta quase que 100% pelas mesmas jogadoras que disputaram o Campeonato Mundial em dezembro, em São Paulo, quando o Brasil ficou em quinto lugar. “A escolha foi muito difícil. Estou bem contente com o trabalho que temos feito. Os amistosos contra Cuba foram muito bons. Estou feliz com o trabalho na parte física trabalhada esses dias, que era o nosso foco, e com a nossa defesa que cresceu, principalmente hoje”, completou Morten. O treinador ainda levará mais duas jogadoras que não ficarão junto com o grupo e podem ser chamadas em caso de uma substituição por conta de lesão. São elas a armadora esquerda Jaqueline Anastácio e a ponta esquerda Dayane da Rocha.
O grupo está dispensado e só volta a se reunir no dia 11 de julho, quando embarca para a Europa onde fará a aclimatação. A primeira parada será a Alemanha e depois a Holanda. Nos dois países as brasileiras farão treinamentos e amistosos com as seleções locais. No dia 23, elas viajam para a capital inglesa.
Convocadas para os Jogos Olímpicos de Londres
Goleiras: Chana Franciela Masson – CHANA e Mayssa Pessoa – MAYSSA – Armadoras-direita: Deonise Fachinelo Cavaleiro – DEONISE – Francine Camila Gomes de Moraes – FRAN – Silvia Helena Araújo Pinheiro – SILVIA – Armadoras-esquerda: Eduarda Amorim – DUDA- Centrais: Ana Paula Rodrigues – ANA PAULA – Mayara Fier de Moura – MAYARA – Pontas-direita: Alexandra Priscila Nascimento – ALÊ – Jéssica da Silva Quintino – JÉSSICA – Pontas-esquerda: Fernanda França da Silva – FÊ – Samira Pereira da Silva Rocha – SAMIRA  – Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade DANI PIEDADE e Fabiana Carvalho C. Diniz – DARA

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade